Juíza Samara Sousa é a nova titular da 1ª Vara do Trabalho de Rio Verde

Facebooktwitteryoutubeinstagram

DSC_0178 DSC_0204
DSC_0250
Depois de quase nove anos atuando na magistratura, a juíza Samara Sousa assumiu hoje, 29/8, a titularidade da 1ª Vara do Trabalho de Rio Verde. A solenidade de posse foi realizada na Sala de Sessões do Tribunal Pleno às 16 horas. Juízes, servidores e advogados de Goiânia e de Rio Verde prestigiaram a cerimônia, que foi conduzida pelo vice-presidente do TRT de Goiás, desembargador Aldon Taglialegna.

A empossada foi saudada pela magistrada e amiga Valéria Ramos, titular da 3ª VT de Rio Verde, que destacou os novos desafios que serão enfrentados pela juíza Samara na administração de uma vara do trabalho. Na opinião dela, o magistrado ganha autonomia e em contrapartida tem mais responsabilidade. “Que Deus lhe conceda força, disposição e sabedoria divina para continuar a desenvolver bem o seu trabalho, sempre em nome da Justiça”, assinalou. O juiz Daniel Branquinho também deu as boas-vindas à magistrada em nome da Amatra18 e ressaltou a alegria e competência da juíza.

A juíza Samara Sousa com servidores e advogados que atuam no Foro Trabalhista de Rio Verde

A juíza Samara Sousa com servidores e advogados que atuam no Foro Trabalhista de Rio Verde

A magistrada tomou posse como titular da 1ª VT de Rio Verde após processo de promoção por critério de merecimento votado pelo Tribunal Pleno. Em seu discurso a juíza agradeceu a todos os que a apoiaram nessa nova etapa de sua vida que, segundo ela, está apenas começando. Samara Sousa destacou a função social do magistrado e se disse satisfeita com sua missão de pacificação dos conflitos por meio de acordos. “Para conciliar é preciso paciência porque um acordo se constrói tijolo por tijolo”, ressaltou.

DSC_0219

A juíza Valéria Ramos deu as boas-vindas à empossada

O desembargador Aldon Taglialegna deixou uma mensagem de otimismo de São Francisco de Assis para a juíza e lhe desejou uma carreira auspiciosa e promissora. “Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível”, finalizou.

A jovem juíza, natural de Teresina no Piauí, foi aprovada e tomou posse no Tribunal em dezembro de 2005, sendo este o seu primeiro emprego. Já atuou como juíza volante e como juíza fixa na 1ª e na 2ª Varas do Trabalho de Rio Verde e em outras varas de Goiânia. Desde outubro do ano passado, a magistrada atuava na 15ª VT de Goiânia, como juíza auxiliar do juiz Marcelo Pedra.

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.