Iniciadas inscrições para a 12ª Semana Nacional da Conciliação, a ser realizada entre 27/11 e 1º/12

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Os preparativos para a XII Semana Nacional de Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), já começaram. O mutirão de audiências se realizará entre 27/11 e 1º/12 em todo o país e, no TRT de Goiás, as partes já podem inscrever seus processos, independentemente da fase processual em que estejam, por meio do link www.trt18.jus.br/queroconciliar ou clicando no banner “Quero Conciliar” na página inicial do portal do Tribunal.

Em Goiânia, as audiências trabalhistas conciliatórias serão no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc), localizado no segundo andar do Fórum Trabalhista de Goiânia. No interior, as audiências serão realizadas no respectivo Cejusc, se houver, ou na própria vara do trabalho ou posto avançado.

As vantagens de se realizar a conciliação em processo em trâmite na Justiça são inúmeras, podendo-se destacar a facilidade e rapidez na solução do conflito. Vale lembrar que os acordos obtidos por meio da conciliação têm força de decisão judicial, uma vez que são homologados por um juiz. Em caso de dúvidas sobre a conciliação, vale a pena acessar a página do CNJ. O endereço é www.cnj.jus.br/conciliacao.

Efetividade

No ano passado, essa mesma Semana arrecadou mais de R$ 9 milhões em verbas trabalhistas em 943 acordos realizados pela 18ª Região, que representou um final de ano mais sossegado e feliz para muita gente.

Lídia Barros
Seção de Imprensa-CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.