Iniciada XIII Semana Nacional de Conciliação do CNJ. TRT18 fará cerca de mil audiências esta semana

O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás) participa, de hoje até a próxima sexta-feira, da XIII Semana Nacional de Conciliação promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A iniciativa envolve os Tribunais de Justiça estaduais, os Tribunais do Trabalho e os Tribunais Federais. Na 18ª Região, deverão ser realizadas cerca de 1.000 audiências de conciliação ao longo desta semana, sendo 517 só no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) de Goiânia.

Patrões e empregados que não solicitaram a inclusão de seus processos na pauta de audiências antes do início desta semana também podem comparecer a uma unidade da Justiça do Trabalho em Goiás para buscar atendimento. Para isso, é importante que ambos queiram negociar um acordo para dar fim à ação trabalhista de que são partes. Este ano, o tema da campanha do CNJ é “Conciliar, a decisão é nossa”. As conciliações pretendidas durante a Semana são chamadas de processuais, ou seja, quando o caso já está na Justiça. 

No ano passado, durante a XII Semana Nacional da Conciliação do CNJ, a Justiça do Trabalho goiana realizou 3 mil audiências de conciliação, das quais 720 resultaram em acordos. O montante negociado para pagamento de créditos trabalhistas chegou a R$ 15,6 milhões.

Wendel Franco
Setor de Imprensa-CCS

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.