Inauguração da reforma das instalações e agradecimentos marcaram os 25 anos da VT de São Luís de Montes Belos

Facebooktwitteryoutubeinstagram

O dispositivo de honra foi composto pelas seguintes autoridades: desembargador-presidente – Platon Teixeira Filho, desembargador vice-presidente e corregedor – Paulo Pimenta, o prefeito municipal – major Eltecílio da Silva, procurador-chefe do MPT/GO – Tiago Raniere, juiz titular da VT de SLMB – Platon Teixeira Neto, presidente da OAB Subseção SLMB – Thaís de Castro, comandante da PM local – major Sandro Madureira, juiz Luciano Crispim, juiz Peter Lenke e a vereadora Maria José Gomes, representando a Câmara de Vereadores.

­Em solenidade comemorativa dos 25 anos de instalação da Vara do Trabalho de São Luís de Montes Belos, foi inaugurada nesta quarta-feira,7/3, uma ampla reforma das instalações que abrigam a unidade. O evento foi marcado por agradecimentos e uma retrospectiva de todos aqueles que contribuíram para o funcionamento e o aprimoramento da prestação jurisdicional da Justiça do Trabalho local. Durante a solenidade, foram descerradas mais três fotografias na galeria de ex-titulares e prestada homenagem surpresa a dois colaboradores com maior tempo de serviço na unidade.

Platon Teixeira Neto, titular da VT de SLMB

Na ocasião, o juiz Platon Teixeira Neto, titular da VT, afirmou que se sente honrado em comandar uma unidade de excelência, que cumpriu seis das sete metas estabelecidas pelo Conselho Nacional da Justiça (CNJ), sendo premiada com o selo prata. Ele ressaltou a importância da VT de São Luís, que tem jurisdição sobre 30 municípios e cobre uma região que se inicia no centro de Goiás e chega até a divisa com o estado de Mato Grosso. Platon informou que a demanda processual é considerável com cerca de 1700 novas reclamações trabalhistas por ano, mas explicou que a abrangência da jurisdição e a demanda processual não têm sido obstáculos para o cumprimento de prazos.
“Estamos todos trabalhando para prestar serviços de excelência à população. Não há sentença fora do prazo”, afirmou, acrescentando que a meta da VT é receber o selo diamante e que, para isso, instituiu na unidade a figura do “gestor de metas”. Platon Neto creditou os bons resultados da unidade ao empenho do juiz auxiliar Lucas Carvalho Sá e da equipe de servidores, nominando cada um dos colaboradores. O titular da VT também destacou o excelente trabalho desenvolvido pelos ex-titulares.

Agradecimento

Especial agradecimento foi feito à prefeitura de São Luís de Montes Belos que, além do apoio institucional, cedeu um espaço no próprio prédio da prefeitura, localizada próximo à VT, para que a unidade fosse instalada provisoriamente durante a reforma. “Agradeço o apoio da Prefeitura por ter cedido o espaço de seu prédio para que fosse possível fazer a reforma sem muitos traumas, não houve qualquer interrupção dos trabalhos, não paramos um dia sequer e, como o prédio da prefeitura fica ao lado, pudemos acompanhar de perto a reforma”, comentou o juiz titular.

Platon Teixeira Filho – presidente do TRT 18ª Região

Em tom de agradecimento também foi a manifestação do presidente do TRT da 18ª Região, desembargador Platon Teixeira Filho. “Vocês não têm que agradecer a mim por nada, eu é que tenho a agradecer, primeiro a todos pela presença. Agradecer do fundo do coração o auxílio da prefeitura, agradecer aos advogados pela boa convivência, a presença do Ministério Público do Trabalho (MPT), que muito nos honra, e parabenizar os magistrados e servidores desta casa que são os responsáveis pelo excelente trabalho ao longo desses 25 anos. Parabenizo, especialmente, os monte-belenses pela bonita e agradável cidade”, cumprimentou.

Major Eltecílio da Silva – prefeito municipal de SLMB

O prefeito municipal, major Eltecílio da Silva, afirmou que foi uma honra ter a JT funcionando nas dependências da prefeitura e que, sendo necessário, terá o maior prazer em auxiliar novamente. Ele também ressaltou a importância social da Especializada, lembrando uma passagem bíblica em que o povo israelita era escravizado no Egito. “Na época o povo israelita clamou a Deus que enviou Moisés para libertá-los da escravidão. Mas hoje já não temos escravidão porque temos a Justiça do Trabalho, não temos necessidade que Deus envie Moisés porque temos os juízes que atuam em defesa da justiça”, asseverou.

Já o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Estado, Tiago Raniere, comentou que, embora o MPT e a JT tenham competência constitucional distinta, os objetivos se convergem em defesa do valor social do trabalho e da justiça social.

Performance

Desembargador Paulo Pimenta – vice-presidente e corregedor do TRT 18ª Região

Segundo o vice-presidente e corregedor, desembargador Paulo Pimenta, a VT de São Luís de Montes Belos teve um desempenho excelente em 2017 e tem uma equipe de servidores extremamente comprometida e liderada por dois juízes que estão entre os mais operosos do Tribunal. “A região está muito bem servida de capital humano e agora melhor servida com as instalações físicas adequadas, feitas as melhorias que eram necessárias”, ressaltou.

 

Thaís Inácia de Castro – Presidente da OAB Subseção de SLMB

Em entrevista, a presidente da OAB Subseção de SLMB, Thaís Inácia de Castro, afirmou que o evento se tratava de um momento histórico, “um marco para nós advogados porque a instalação da JT aqui na nossa região devolve dignidade e justiça social para todos os trabalhadores”, comentou.

 

Homenagens

Além do descerramento da placa comemorativa dos 25 anos, a cerimônia contemplou o descerramento de três fotografias na galeria de ex-titulares daquela vara. Passaram a compor o acervo as fotografias dos juízes Luciano Crispim, Helvan Prego e Eunice de Castro.

Os dois integrantes mais antigos da equipe da Vara do Trabalho de São Luís de Montes Belos receberam homenagens. O vigilante Custódio da Silva e a servidora Silvânia Lima, respectivamente, com cerca de 24 anos e 18 anos de serviços prestados só na VT de São Luís de Montes Belos.

Márcia Bueno
Setor de Imprensa-CCS

Galeria de fotos

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.