Hora Extra aborda a aplicabilidade intertemporal das novas regras processuais trabalhistas

O juiz Cleber Sales, presidente da Amatra18, é o entrevistado desta edição

O Tribunal Superior do Trabalho aprovou a instrução normativa 41 que regulamenta a aplicação da reforma trabalhista. O documento é um conjunto de diretrizes, com base na jurisprudência da corte sobre os limites da incidência das mudanças na CLT, especialmente aos processos já em trâmite. O TST definiu que as regras processuais da reforma trabalhista se aplicam imediatamente. Já quanto à aplicação das regras de direito material, vai depender do caso concreto. Para falar sobre a aplicabilidade intertemporal das novas regras trabalhistas, o Hora Extra conversou com o juiz Cleber Sales, presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 18ª Região, Amatra18.

As redes sociais amplificaram o poder de alcance da fofoca. Até que ponto ela pode prejudicar o ambiente de trabalho? É possível escapar da fofoca ou todos nós estamos sujeitos a ela? Veja nesta edição as dicas de como podemos nos proteger do excesso de fofoca no ambiente de trabalho.

Confira, por fim, o balanço do projeto de eliminação de autos físicos realizado pelo TRT de Goiás que reciclou mais de 110 toneladas de papel em 12 meses. Além de fazer o descarte correto do papel inutilizado, a iniciativa beneficiou cooperativas de catadores de recicláveis.

Veja a chamada do programa:

Confira os dias e horários de exibição do Hora Extra:

TV Justiça – domingo – 19h30
TV Assembleia – terças e quintas – 19 horas

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.