Goiânia sedia a XIV Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho

Glossário Jurídico

banner3aA Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Trabalhista (Anastra) realiza no próximo sábado, 26/9, às 18 horas, no Clube Ferreira Pacheco, a abertura da XIV Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho. Na ocasião, será feita a passagem da tocha olímpica da delegação de Maceió para a delegação de Goiânia e acesa, simbolicamente, a pira olímpica. Em seguida, os atletas farão o juramento junto à tocha olímpica.

O evento tem o objetivo de incentivar a prática de esportes entre os servidores públicos federais e magistrados da Justiça do Trabalho e a integração entre os regionais trabalhistas. Participam desta edição 864 atletas de 22 tribunais e do Tribunal Superior do Trabalho (TST). A delegação de Goiânia conta com a participação de 66 atletas.

Na Olimpíada, serão disputadas 19 modalidades esportivas, com provas de atletismo, natação, ciclismo, judô, tiro, tênis de mesa, pesca, futevôlei, tênis de campo, xadrez, dama, dominó, futebol de mesa, futebol soçaite, vôlei de praia, handebol, vôlei, basquete e futsal.
Grande parte das competições será realizada no Clube Ferreira Pacheco, no setor Santa Genoveva. Apenas cinco modalidades serão praticadas em outros locais. O tiro esportivo será realizado em Anápolis, o atletismo no Campus Samambaia da UFG, o ciclismo na Praça Leolídio de Ramos Caiado, no Goiânia 2, o tênis de campo no Clube Jaó e a pesca esportiva no Clube de Pesca Engenho Velho.

As competições iniciam no próximo domingo pela manhã e encerram-se na sexta, 2 de outubro. Na cerimônia de encerramento a delegação campeã receberá um troféu.

História das Olimpíadas da Justiça do Trabalho

A Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho é um evento anual, organizado pela Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Trabalhista – Anastra, que reúne servidores – efetivos e requisitados -, juízes e desembargadores dos TRTs, além de servidores e ministros do TST.

Os primeiros jogos aconteceram em 2002, na Paraíba, com a participação de 200 servidores representando Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe. O evento, que aspirava a ser apenas nordestino, tornou-se nacional em 2003, com a adesão de outros estados.

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.