Foro Trabalhista de Rio Verde terá Câmara de Conciliação

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Foro Trabalhista de Rio Verde

Rio Verde será a primeira cidade do interior de Goiás a receber uma Câmara de Conciliação no Foro Trabalhista. As reformas para a implantação da Câmara de Conciliação já foram autorizadas esta semana e a previsão é que seja inaugurada no mês de março. O objetivo é aumentar a capacidade de realização de audiências, melhorar o índice de conciliação e manter os prazos de audiências das Varas do Trabalho de Rio Verde. Atualmente existe somente uma Câmara de Conciliação no TRT de Goiás, localizada no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, no Fórum Trabalhista de Goiânia.

Até o ano passado, devido ao grande movimento processual na cidade de Rio Verde, os servidores do Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania tinham que se deslocar até o município para realizar mutirões de conciliação pré-agendados. Somente de março a setembro do ano passado, foram realizadas 693 audiências de conciliação com acordo em 469 processos trabalhistas. A criação de uma Câmara de Conciliação na cidade de Rio Verde vai permitir um fluxo contínuo de realização de audiências de tentativa de conciliação, trazendo maior celeridade à Justiça do Trabalho.

Centro de Conciliação

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania foi instalado na 18ª Região em 2013, seguindo determinação do Conselho Nacional de Justiça. Ele é composto pelos Núcleos de Primeiro Grau e de Segundo Grau. As Câmaras de Conciliação, que são instaladas nas localidades que tenham mais de uma Vara do Trabalho, compõem o Núcleo de Primeiro Grau. O Fórum Trabalhista de Rio Verde é composto por quatro Varas do Trabalho, cuja demanda processual no ano de 2015 foi de 6.636 processos trabalhistas e em 2016 de 5.384 processos.

Lídia Neves/Seção de Imprensa-DCSC

Ouça abaixo a notícia da Rádio Web TRT Goiás:

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.