Forjus reúne representantes das diversas esferas da Justiça em Goiás

Facebooktwitteryoutubeinstagram

232 O Fórum Permanente do Sistema de Justiça em Goiás (Forjus) foi lançado na última sexta-feira, 25/4, no auditório Jorge Moraes Jardim, do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). O evento reuniu representantes da justiça federal, do trabalho, estadual, eleitoral, OAB, Defensoria Pública da União, Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Federal. O objetivo do Forjus é a integração e cooperação entre as diversas esferas da Justiça conforme estabelece a Resolução 70 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

2014_04_25_forjus 008

A fisioterapeuta Cristina Ribeiro, do Núcleo de Saúde, apresentou no Forjus o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo TRT na área de qualidade de vida no trabalho

O presidente do TJGO, desembargador Ney Teles de Paula, abriu o evento e afirmou que o Forjus surge como um mecanismo de integração e cooperação entre os atores envolvidos no ministério de fazer e ser Justiça para todos. Além disso, ressaltou que o TJGO, junto com as demais instituições, estão empenhados em uma “busca incansável para alcançar credibilidade e serem reconhecidos como organizações céleres, acessíveis, responsáveis, imparciais, efetivas e justas”, para garantir o exercício pleno dos direitos da cidadania.

Para o gerente do Forjus, Christiano Vieira, servidor do TRE, o Fórum nasceu da necessidade de prestar um melhor serviço e de trazer o sistema de justiça mais próximo da sociedade. “Precisamos aprender novas formas de fazer e trocar nossas experiências mais bem sucedidas”, salientou.

A integração das instituições se dará pelas câmaras técnicas formadas por especialistas de cada órgão que atuam em diversas áreas, como infraestrutura e tecnologia, controle interno e comunicação social. A ideia é que essas câmaras técnicas compartilhem aquisições de materiais de consumo e permanente, ações de treinamento em suas respectivas áreas e boas práticas de gestão.

Durante o evento, os participantes de cada órgão envolvido apresentaram suas melhores práticas nas áreas de planejamento estratégico, comunicação social, saúde ocupacional, tecnologia da informação, controle interno e pessoas. Ao TRT coube falar sobre saúde ocupacional e qualidade de vida no trabalho.

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.