Estudantes de RP visitam o Tribunal para conhecer os processos comunicacionais de um órgão público

Glossário Jurídico

Na manhã desta quarta-feira, cerca de 55 alunos de Relações Públicas da UFG visitaram a Coordenadoria de Comunicação Social e tiveram uma conversa na sala 2 da Escola Judicial com a diretora, Márcia Bueno. Na exposição, a servidora falou sobre a gestão da informação e de como são geridos e produzidos os conteúdos pelos quais a unidade é responsável.

Os alunos ouviram explicações sobre a importância do planejamento acerca da informação e sobre o novo processo comunicacional que vem sendo implantado no Tribunal, o qual segmenta as ações e otimiza o serviço através de ferramentas desenvolvidos em parceria com outras seções, tais como o GLPi, sistema que proporciona melhor organização das demandas de comunicação de todas as unidades.

Márcia falou também sobre o processo de valorização da comunicação  dentro do Tribunal, além de comentar sobre como é gerida e produzida toda a carga de criação de conteúdo, explanando a importância de uma área relativamente nova, a comunicação organizacional.

A aluna Lidiane Maia, que está no 8° período do curso, comentou que se surpreendeu com a forma de conduução do processo comunicacional dentro do Tribunal, além de ter se espantado com a carga de conteúdo que a equipe cuida. “É muito trabalho, eu resumo assim, é muito trabalho, mas está tendo muita competência na forma como está sendo gerido tudo isso, só a parte de se estar buscando uma organização e uma segmentação de comunicação propriamente dirigida para departamentos e para pessoas aqui dentro, já é sensacional.” concluiu.

A professora e ex-estagiária do TRT-GO, Flávia Martins, com a servidora Márcia Bueno

A professora Flávia Martins, que já foi estagiária de comunicação no Tribunal e ministra a disciplina de Relações Públicas Governamentais, ressaltou a importância de os alunos terem contato com a prática, acompanhar como funciona uma assessoria de comunicação, entender a dinâmica e a rotina da comunicação em um órgão público. “O contato prático em relação ao que se está vendo na teoria é essencial para que vejam o funcionamento do dia a dia, da rotina de uma assessoria, os desafios, o dinamismo da atuação de uma assessoria de comunicação”, concluiu.

Guilherme Urbano – estagiário – CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.