Encerramento do treinamento da 2ª turma para implantação do processo digital

Glossário Jurídico

Foi realizada hoje, 18/01, às 15h, no laboratório de informática do TRT 18ª Região, a solenidade de encerramento do treinamento para capacitação do processo judicial eletrônico – PJe-JT, ministrado para 30 servidores do tribunal que atuarão nas varas da capital. O curso que é uma promoção conjunta da Escola Judicial e da Secretaria de Coordenação Judiciária, por meio do Grupo de Apoio Judiciário( GAJ), contou com uma carga horária de 35 horas.

O servidor Fábio Gama que será o novo diretor da 2ª VT de Goiânia destacou a importância do curso no esclarecimento do uso do sistema do Pje-JT. “Cheguei aqui muito preocupado e depois de cinco dias todas as minhas dúvidas foram tiradas”. Outro fato que chamou a atenção de Fábio foi o preparo e o esforço do pessoal do GAJ para ministrar as aulas.

Na próxima segunda-feira, 21/01, começa o treinamento para a capacitação da 3ª turma do PJe-JT.

Evolução do PJe-JT

O Processo Judicial Eletrônico foi lançado oficialmente em 21 de junho de 2011 pelo ministro Cezar Peluso, então presidente do CNJ, e vem sendo desenvolvido a partir da experiência e colaboração de diversos tribunais brasileiros. Na justiça do trabalho o PJe-JT foi lançado pelo ministro João Oreste Dalazen e implantado a partir de dezembro de 2011.

Coube ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) realizar a adequação do sistema para a Justiça do Trabalho. A utilização do PJe-JT possibilita nova forma de trabalho e de distribuição de atribuições nas unidades judiciárias, principalmente nas varas do trabalho, o que pode demandar mudanças nos procedimentos anteriormente adotados.

O planejamento das ações de capacitação para o PJe-JT é parte do “Plano de expansão do Processo Judicial na Justiça do Trabalho”, coordenado pelo CSJT.

Aline Rodriguez
Núcleo de Comunicação Social
Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.