Em Goiás, TRT, PRT e SRTE discutem atuação conjunta durante o V Congresso Interação

Facebooktwitteryoutubeinstagram

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás), desembargador Mário Sérgio Bottazzo, fez a abertura do “V Congresso Sobre a Atuação e Interação da Advocacia-Geral da União, da Justiça do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho e da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás”, nesta quintafeira, 18/10, no auditório do Tribunal Pleno.

Em sua fala, o presidente citou pesquisa do Instituto Brasiliense de Direito em que o TRT goiano aparece em primeiro lugar como mais eficiente entre os regionais trabalhistas. Ele dividiu os méritos da conquista não só com magistrados, servidores e demais trabalhadores da Casa, mas também com os membros e servidores das instituições parceiras no Congresso. “A qualidade da prestação jurisdicional do TRT da 18ª Região é uma vitória de todos que estão aqui hoje, essa é uma obra coletiva”, afirmou.

Direito Empresarial – Primeiro palestrante do dia, o advogado e professor Rubens Fernando abordou os pontos comuns e aqueles divergentes entre o Direito Empresarial e o Direito Trabalhista. Mestre em Educação e professor da PUC-GO, Rubens Fernando ressaltou aspectos do Código Civil de 2002 que representaram avanços na aproximação entre os dois ramos do Direito, concluindo pela necessidade de aproximação. “Essas duas matérias podem e devem caminhar juntas, pois o fim do Direito é comum a ambos, que é a Justiça”, afirmou.

A abertura do Congresso contou com a presença de autoridades do Judiciário Trabalhista e representantes de diversas entidades. Participaram da composição da mesa, além do presidente do TRT, a desembargadora diretora da EJ 18, desembargadora Elza Cândido da Silveira, o presidente da AMATRA 18, Juiz. Platon Texeira Neto, o procuradorchefe do Ministério Público do Trabalho em Goiás, Januário Justino Ferreira, o superintendente regional do trabalho em Goiás, Herberson Alcântara, o presidente da Associação dos Auditores Fiscais do Trabalho no Estado de Goiás, Welton José Luiz de Oliveira, o advogado da União e coordenador de patrimônio e probidade da procuradoria da União de Goiás, Fábio Adriano Pereira Morais Afonso, a administradora e colaboradora da Escola da AGU em Goiás, Selma Francisca Alves Cordeiro, a procuradora-chefe da Fazenda Nacional e, Goiás e representante do Sindicato dos Procuradores da fazenda nacional (SINPROFAZ), a procuradora-chefe substituta da Procuradoria Federal em Goiás, Ana Lídia Pinto Oliveira Machado, a representante da Associação Nacional dos Procuradores Federais, Sebastiana de Araújo Rosa Nascimento, a representante da União dos Advogados Públicos Federais do Brasil, Maria Auxiliadora Castro e Camargo e o procurador-chefe da procuradoria Federal Especializada do INSS em Goiás, Cláudio Wagner Gonçalves Dias.

Lara Barros
Núcleo de Comunicação Social

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.