Desembargador Platon Teixeira é o novo presidente do TRT da 18ª Região, tendo como vice-presidente e corregedor o desembargador Paulo Pimenta

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Desembargadores Platon Teixeira Filho e Paulo Pimenta são os gestores do TRT 

Em sessão administrativa realizada na manhã de hoje, 14/11, o Tribunal Pleno elegeu, por aclamação, o desembargador Platon Teixeira de Azevedo Filho para ocupar o cargo de presidente do TRT da 18ª Região até a conclusão do biênio 2017/2019, tendo como vice-presidente e corregedor o desembargador Paulo Pimenta. A posse administrativa aconteceu ato contínuo à eleição durante a sessão plenária.
O novo presidente é o decano – desembargador mais antigo – do Tribunal, já exerceu a Presidência do Regional no biênio 30/01/97 a 30/01/99 e disse que a sua experiência administrativa contribuirá no exercício do novo mandato. Ele agradeceu a confiança do Pleno e disse que o foco de sua administração será a atividade-fim e, especialmente, o jurisdicionado.

O novo presidente afirmou que pretende dar continuidade aos projetos em curso e realizar uma administração sem sobressaltos. “Essa eleição me pegou de surpresa, todos sabiam que o desembargador Breno se tornaria ministro, mas ninguém achava que fosse tão rápido e então ninguém havia pensado em substituição de presidente, portanto, ainda não posso dizer pontualmente quais os desafios a serem enfrentados. Eu sei que pretendo fazer o melhor para os jurisdicionados e, por tabela, para os servidores. Só podemos fazer um bom trabalho se estivermos satisfeitos”, comentou durante entrevista à imprensa.

O desembargador Paulo Pimenta também agradeceu a seus pares pela renovação da confiança demonstrada pelos membros do Tribunal Pleno com sua permanência na Vice-Presidência e Corregeria. Ele disse que pretende dar continuidade aos projetos já em execução e afirmou que agora haverá tempo suficiente para executá-los no mandato normal, que se estende até fevereiro de 2019. Ele destacou dentre os projetos a edição do novo regimento interno já em fase de elaboração.

O corregedor também comentou os novos desafios diante da reforma trabalhista e afirmou estar tranquilo em relação à aplicação da legislação por parte dos magistrados goianos. “Tenho certeza de que a magistratura do trabalho de Goiás vai enfrentar com muita serenidade, tranquilidade, no exercício de sua independência jurisdicional, analisando com muita cautela, muito cuidado, a nova legislação. Nossos magistrados saberão superar esse sobressalto como outros já aconteceram, esse é apenas mais um. Aos poucos a jurisprudência vai assentando, as coisas vão se definindo e a vida segue normalmente”, concluiu.

O presidente da Amatra18, juiz Cleber Sales, cumprimentou os dirigentes do Tribunal e parabenizou o Tribunal Pleno pela agilidade e serenidade na definição do novo presidente da Corte. Ele ressaltou a sua admiração e respeito pelo desembargador Platon Teixeira e reiterou o apreço e votos de plena continuidade ao trabalho desenvolvido pelo desembargador Paulo Pimenta à frente da Corregedoria, colocando a Amatra18 à disposição da administração para desenvolvimento de projetos de interesse comum.

O procurador-chefe do Ministério Publico do Trabalho em Goiás, Tiago Ranieri, igualmente, desejou aos dirigentes do TRT da 18ª uma gestão profícua e disse que o MPT está à disposição para o que for necessário nesse momento de grandes mudanças nas normas que regem o Direito do Trabalho.

CURRÍCULO

Platon Teixeira de Azevedo Filho, natural do Rio de Janeiro/RJ, é o decano do Tribunal, tendo ingressado na carreira da magistratura trabalhista em 1980 e assumido o cargo de desembargador em 1990. Foi vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, no biênio de 30/01/95 a 30/01/97 e presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, no biênio seguinte de 30/01/97 a 30/01/99. Após o primeiro mandato de presidente foi, por diversas vezes, convocado para atuar no Tribunal Superior do Trabalho. Leia o currículo na íntegra.

Paulo Pimenta é desembargador do Trabalho no TRT18 (Goiás) desde outubro de 2009. Natural de São Paulo (SP), ele exerceu a advocacia em Brasília-DF entre os anos de 1988 e 1991. Como juiz do Trabalho, ele atuou no TRT10 (DF) e nas cidades goianas de Goiânia, Catalão, Caldas Novas, Luziânia, Uruaçu, Ceres e Formosa. Também foi professor de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho da Faculdade de Direito do Centro de Ensino Superior de Catalão de 1998 a 2001. É o atual vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região para o biênio 2017/2019 e, recentemente, foi eleito vice-presidente do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho – Coleprecor, do qual é o representante junto ao Comitê Nacional do PJE. Leia o currículo na íntegra.

Márcia Bueno – Seção de Imprensa/CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.