Desembargador Paulo Pimenta recebe Caravana Nacional de Prerrogativas da OAB

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Vice-presidente e corregedor do Tribunal, desembargador Paulo Pimenta (à direita), em conversa com a comitiva da OAB

O vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás (TRT-GO), desembargador Paulo Pimenta, no exercício da presidência do Tribunal, recebeu na tarde de quarta-feira (5/4) a comitiva de advogados que integram a Caravana Nacional de Prerrogativas do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB). O encontro aconteceu na sala da OAB-GO no segundo andar do Fórum Trabalhista de Goiânia às 15h30.

A Caravana passa por Goiás e tem como bandeiras a valorização do papel da advocacia na sociedade e a preservação da dignidade profissional do advogado. Participaram da visita ao TRT-GO o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas, Jarbas Vasconcelos; o procurador nacional de Prerrogativas, Roberto Charles; o secretário-geral adjunto e corregedor da OAB Nacional, Ibaneis Rocha; a advogada Juliana Gortz; o presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, além dos advogados conselheiros federais da Ordem em Goiás Fernando de Paula, Valentina Jungmann, Leon Deniz, Marisvaldo Cortez e Dalmo Jacob.

Paulo Pimenta deu boas vindas a todos em nome do presidente do TRT, desembargador Breno Medeiros, que está em viagem. O vice-presidente destacou sua satisfação em receber a comitiva e ouviu as considerações feitas pelos advogados referentes ao exercício da profissão no Judiciário Trabalhista. Eles também conversaram rapidamente sobre a ameaça de precarização e desmonte da Justiça do Trabalho e as propostas de reformas nas leis trabalhistas.

O vice-presidente do TRT frisou que a magistratura do Trabalho há tempos vem se preocupando com a precarização da Justiça Trabalhista e que, agora, com o agravamento da situação, vem conseguindo algum espaço de manifestação. Ele pontuou que o enfraquecimento ou a eventual extinção dessa justiça especializada seria prejudicial a todos, mas, principalmente, aos sujeitos das relações de trabalho, sejam trabalhadores ou empregadores. Paulo Pimenta afirmou que, neste momento histórico pelo qual o Brasil passa, é importante que magistrados e advogados se unam em torno dos interesses que têm em comum, sem deixar de discutir e superar as divergências para construir a boa relação que deve existir entre o Judiciário e a advocacia.

O presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, disse que a entidade pretende ampliar a sala da advocacia no TRT para torná-la maior e mais moderna, nos moldes da que existe no novo Fórum Cível da Justiça Estadual, no Parque Lozandes, em Goiânia. Ele contou que já apresentou essa proposta ao desembargador-presidente do Tribunal, Breno Medeiros.

Ao fim do encontro, o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas, Jarbas Vasconcelos, ressaltou a satisfação dos advogados em serem recepcionados pelo vice-presidente e corregedor Paulo Pimenta. “O fato de sermos recebidos na nossa sala, pelo representante do Tribunal, muito nos orgulha”, disse. A Caravana Nacional de Prerrogativas do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil encerra sua passagem pelo Estado de Goiás nesta quinta-feira (6/4).

Wendel Franco
Seção de Imprensa-CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.