Desafios da sustentabilidade marcam abertura da 1ª Semana Socioambiental do TRT 18

Facebooktwitteryoutubeinstagram

“Falar em responsabilidade social é falar em ética e respeito ao próximo e, sobretudo, é uma maneira de glorificar a criação Divina, pois tudo que está ao nosso redor e nós próprios somos manifestação do poder de Deus”, afirmou a desembargadora Elza Silveira, presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás, durante abertura da 1ª Semana Socioambiental do TRT da 18ª Região. O evento, que teve início na manhã de hoje, 4/6, continua até quarta-feira, 5/6, com uma série de palestras que abordarão os desafios da sustentabilidade no século XXI, tratadas por representantes de organizações que lidam diretamente com o tema.

Presidente do TRT GO, desembargadora Elza Silveira

Durante seu discurso, a desembargadora Elza pediu à plateia um minuto de silêncio em homenagem à juíza do Trabalho aposentada Lígia da Conceição Pires, que faleceu no último dia 30 de maio. Por fim, a presidente conclamou o público presente a participar da Campanha do Agasalho do TRT, com a doação de roupas e cobertores nos pontos de coleta distribuídos nas entradas do Tribunal.

Presidente da AMMA, Pedro Wilson, e presidente Elza Silveira

O encontro, aberto à comunidade, contou também com a presença do ex-prefeito de Goiânia Pedro Wilson, que atualmente é presidente da AMMA (Agência Municipal do Meio Ambiente) e da ANAMMA (Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente). Ele enfatizou a importância da coleta seletiva do lixo em Goiânia, cidade que produz 1,5 milhão de toneladas de lixo por dia. “É um problema que precisa ser encarado com seriedade e comprometimento”, disse, enaltecendo a qualidade das iniciativas socioambientais desenvolvidas pelo Tribunal.

Presidente da Comissão de Responsabilidade Social do TRT, Hosana Lacerda

A presidente da Comissão de Responsabilidade Socioambiental do TRT de Goiás, servidora Hosana Lacerda, resgatou a trajetória da gestão ambiental introduzida no Tribunal com o objetivo de promover a cidadania, os direitos humanos e a inclusão social, além de fomentar a cultura da responsabilidade socioambiental no âmbito da 18ª Região Trabalhista.

Fábrica Ação – Ainda sobre o tema “desafios da sustentabilidade”, profissionais voluntários da Associação Fábrica Ação contaram um pouco da trajetória e do trabalho desenvolvido na empresa, que promove a reinserção de internos de casas de recuperação no mercado de trabalho. “O objetivo é revalidar pessoas por meio de cursos de capacitação baseados na produção e venda de produtos e serviços de qualidade, que colaboram com a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade de projetos sociais”, informou a consultora de negócios Priscylla Xavier.

Profissionais voluntários da Associação Fábrica Ação contaram sobre a trajetória da empresa, que promove a reinserção de internos de casas de recuperação no mercado de trabalho

Considerada como empresa-escola, a Fábrica Ação produz sabão, amaciante de roupas e outros produtos de limpeza. “Todos os projetos da Fábrica Ação se apoiam nos três pilares da Sustentabilidade: social, ambiental e econômico”, explicou o engenheiro Murilo Quinan, também voluntário e ex-presidente da empresa.

Segundo ele, a entidade tem foco permanente na capacitação profissional prática, visando à geração de trabalho e renda para ex-dependentes químicos, andarilhos, mendigos e moradores de rua que decidiram enfrentar o grande desafio de se recuperar, ter um convívio social saudável e reconquistar sua dignidade.

Lara Barros
Núcleo de Comunicação Social
Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.