Cumprimento das metas do CNJ em 2018 e prestação jurisdicional de excelência são ressaltados em correição realizada em Quirinópolis

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Trabalhos correcionais na VT de Quirinópolis

A Vara do Trabalho de Quirinópolis cumpriu todas as 7 metas nacionais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2018 e tem atingido percentuais excelentes para o período até então analisado, referente aos meses de janeiro a maio de 2019. Em visita correicional realizada no dia 1º de julho, o desembargador-corregedor, Daniel Viana, parabenizou a juíza titular pelo resultado parcial alcançado e reiterou a importância de a unidade prosseguir diligente no atendimento às metas estabelecidas para este ano.

2. Corregedor Daniel Viana e juíza Rosane Leite

Também foram destaque os resultados positivos que a equipe de servidores da Vara obteve no atendimento aos jurisdicionados, contribuindo para o alto índice de satisfação obtido pela unidade. “A impressão desta Corregedoria Regional parece ser a mesma do público externo, já que na última pesquisa de satisfação promovida pelo Tribunal, a Vara do Trabalho de Quirinópolis foi bem avaliada nos quesitos ‘cordialidade no atendimento’, ‘clareza e precisão das informações prestadas pelos servidores’, ‘rapidez e facilidade de acesso às informações’, ‘rapidez na solução dos processos’ e ‘atuação dos magistrados’”, ressaltou o desembargador-corregedor.

Prazos

Magistrada e servidores da VT de Quirinópolis com o desembargador Daniel Viana

Daniel Viana parabenizou a magistrada Rosane Gomes de Menezes Leite pelo reduzido prazo médio para sentenciar no período correcionado, correspondendo a apenas 3 dias no rito sumaríssimo e 7 dias no ordinário. Foi elogiado, ainda, o ótimo desempenho da VT na fase de execução, com a utilização dos vários convênios disponíveis no Tribunal para a cobrança de dívidas trabalhistas.

O desembargador mencionou também o alto desempenho da unidade no tocante ao prazo médio da entrega da prestação jurisdicional. “Ao final do exercício de 2018, o prazo era de 58 dias no sumaríssimo e 172 dias no ordinário, abaixo da meta fixada pela Corregedoria Regional, de 90 e 180 dias, respectivamente”, concluiu.

Advocacia

Corregedor do TRT18 com os advogados Alan Ribeiro da Silva, Rodrigo Martins da Silva e Antônio Augusto Xavier

Durante os trabalhos correcionais na Vara do Trabalho de Quirinópolis, o corregedor recebeu a visita do presidente da Subseção da OAB/GO de Quirinópolis, Alan Ribeiro da Silva, acompanhado dos advogados Rodrigo Martins da Silva e Antônio Augusto Xavier Franco. Eles elogiaram o tratamento cordial direcionado aos advogados tanto pela juíza titular como pelos servidores da Secretaria. Ressaltaram também a eficiência e a qualidade dos trabalhos desempenhados pelo Juízo e a dedicação excepcional da magistrada que, mesmo sem contar com a figura do juiz auxiliar, tem mantido a qualidade da prestação jurisdicional.

Setor de Imprensa

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.