CREA-GO e Superintendência de Patrimônio da União vão acompanhar perícia no canteiro de obras do TRT

Glossário Jurídico

A convite do presidente do TRT 18, desembargador Aldon Taglialegna, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-GO) e a Superintendência de Patrimônio da União no Estado de Goiás (SPU) vão designar engenheiros para acompanhar os trabalhos de perícia nos prédios em construção afetados pelo incêndio do Complexo Trabalhista de Goiânia, ocorrido no dia 3 de outubro. A participação das duas instituições foi acertada na tarde hoje, 06/10, em reuniões realizadas na Presidência do Tribunal.

Reunião SPU

Selecionada“Espero contar com a colaboração da SPU para ressurgir das cinzas, como a Fênix” comentou o presidente do Tribunal, ao superintendente da SPU, Antônio Rodrigues. Uma analogia à mitologia pela disposição da Administração de vencer as dificuldades atuais e prosseguir com a obra que vai oferecer mais comodidade para os jurisdicionados. Na reunião, participaram, ainda, as servidoras da SPU Regina Naves, da Divisão de Destinação, e Maria Aparecida Cruvinel, da Seção de Incorporação.

Reunião CREA

IMG_0223Logo em seguida, o desembargador Aldon recebeu o presidente do CREA-GO, engenheiro Francisco de Almeida, que afirmou que o Conselho já está fazendo o levantamento do histórico da obra, com análise dos projetos e verificação dos responsáveis pela elaboração e acompanhamento.

“O CREA tem assumido uma posição de defesa da sociedade e também dos órgãos e prédios públicos em construção”, afirmou Francisco Almeida. Ficou acertado que o engenheiro Ricardo Veiga, especialista em estrutura de concreto armado, auxiliado pelo também engenheiro Edvaldo Maia, vai fazer parte  da equipe de acompanhamento dos trabalhos de peritagem. O juiz auxiliar Renato Hiendlmayer e o diretor-geral Ricardo Lucena participaram da reunião.

Márcia Bueno
Setor de Imprensa – DCSC

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.