Corridas de rua do TRT-GO movimentam Setor Bueno neste fim de semana

Facebooktwitteryoutubeinstagram

corrida

A 7ª Corrida TRT Goiás será realizada neste domingo (27/11), com largada às 7h30, na arena montada em frente ao Fórum Trabalhista de Goiânia, localizado na Av. T-1, esquina com a Rua T-51, no Setor Bueno. Um dia antes, no sábado (26/11), será a vez das crianças participarem da 3ª edição da Corridinha Infantil, com largada no mesmo local às 9 da manhã.

As dificuldades financeiras enfrentadas pelo Judiciário Trabalhista nortearam a escolha do tema da 7ª Corrida TRT Goiás este ano, que é “Em defesa da Justiça do Trabalho”. Já a 3ª Corridinha Infantil tem como slogan “Juntos na corrida contra o trabalho infantil”. A ideia é reforçar na sociedade a importância de combater o trabalho precoce na vida das crianças e adolescentes. O presidente do TRT-GO, desembargador Aldon Taglialegna, receberá a imprensa e os participantes dos dois eventos esportivos.

Grande participação

A corrida dos adultos, no domingo, terá a participação de 1.200 pessoas, entre atletas profissionais e amadores. A prova terá percursos individuais de 5 km e de 10 km. A novidade este ano é a competição por equipes. A corrida terá uma disputa de quartetos mistos, cujo resultado será o somatório dos tempos individuais dos integrantes de cada time inscrito nesta categoria.

A corridinha infantil deve contar com 300 crianças disputando provas variadas, de acordo com a idade. Para os nascidos entre 2012 a 2014, haverá uma animada corrida de velocípedes. Já para as crianças nascidas entre 2011 e 2004, a corrida será de atletismo com percursos variando de 100 a 400 metros.

Solidariedade

Aproveitando essa grande participação da sociedade nas duas corridas, o TRT-GO resolveu promover duas campanhas para ajudar instituições filantrópicas. O Tribunal pediu aos inscritos nas duas competições a doação de um litro de leite por participante. O produto arrecadado será doado ao Abrigo dos Idosos Sagrada Família, em Goiânia. O TRT-GO também está promovendo uma campanha de arrecadação de livros infantis novos e usados, que serão destinados a crianças carentes. As doações podem ser entregues no Fórum Trabalhista de Goiânia.

A corrida e a corridinha são uma realização do TRT-GO com apoio da Associação dos Servidores da Justiça Trabalhista do Estado de Goiás (Asjustego), em parceria com o Banco Bradesco.

Evento: 7ª Corrida TRT Goiás
Local: Largada em frente ao Fórum Trabalhista de Goiânia. Av. T-1 esq. com Rua T-51, Setor Bueno.
Data e hora: domingo, 27/11, às 7h30.

Evento: 3ª Corridinha Infantil TRT Goiás
Local: Largada em frente ao Fórum Trabalhista de Goiânia. Av. T-1 esq. com Rua T-51, Setor Bueno.
Data e hora: sábado, 26/11, às 9 horas.

Contatos para entrevistas:
Divisão de Comunicação Social e Cerimonial
(62) 3222-5238 / 5239 / 5390
Diretora Márcia Bueno – 99631-5782
Fabíola Villela – 99975-8903

Seção de Imprensa-DCSC

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.