Correição ressalta cumprimento de Metas pela 4ª Vara do Trabalho de Goiânia

Facebooktwitteryoutubeinstagram

O desembargador-corregedor Paulo Pimenta, o diretor da Secretaria de Corregedoria Regional, Marcelo Marques, e a equipe da 4ª VT

O desembargador-corregedor Paulo Pimenta finalizou a correição ordinária realizada na 4ª Vara do Trabalho de Goiânia. Na ocasião, ele parabenizou as juízas Maria Aparecida Prado Fleury Bariani e Tais Priscilla Souza pelo resultado já obtido no cumprimento da Meta 2 do CNJ deste ano (identificar e julgar pelo menos 90% dos processos distribuídos até 31/12/2015), com índice de 90,81%. A unidade também se destacou pelo cumprimento da Meta 6 (priorizar o julgamento das ações coletivas ajuizadas até 2014), não obstante a exiguidade do período.

A Corregedoria também considerou viável o cumprimento, até o fim do ano, das Metas 1 (julgar o equivalente a 90% da quantidade de processos distribuídos em 2017, com redução proporcional à redução do número de juízes e servidores cujos cargos não foram repostos), que alcançou, no período analisado, o percentual de 85,67% e 5 (baixar 90% do total de casos novos de execução do ano corrente, com redução proporcional à redução do número de juízes e servidores cujos cargos não foram repostos), com índice de 66,31%. Para tanto, o desembargador solicitou aos magistrados e à equipe de servidores da unidade que continuem dispensando especial atenção aos processos que tramitam na fase de execução.

O desembargador-corregedor elogiou as medidas que já haviam sido pensadas pelas magistradas com relação à ampliação da pauta de audiências e que serão implementada já a partir de abril, o que repercutirá positivamente, segundo ele, na diminuição dos prazos para a entrega da prestação jurisdicional. “Entendo como promissoras as medidas adotadas pelo juízo no sentido de providenciar a inclusão de processos em pauta às sextas-feiras e incrementar a pauta do sumaríssimo”.

Paulo Pimenta ressaltou a oportunidade que está tendo de conversar com todos os servidores. “Espero que essa prática abra um canal de comunicação com o Tribunal”, disse, agradecendo, em seguida, o trabalho que os magistrados e servidores desenvolvem em prol da Justiça do Trabalho goiana.

Por fim, a juíza Maria Aparecida Bariani agradeceu o compromisso e a responsabilidade de toda a equipe da unidade. “Todas as ações tomadas para a melhoria do serviço se devem ao empenho de todos e vamos fazer o melhor possível para alcançar as Metas”, concluiu.

Fabíola Villela – Seção de Imprensa

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.