Correição ressalta aumento de produtividade da 9ª Vara do Trabalho de Goiânia

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Desembargador-corregedor Paulo Pimenta, o diretor da Secretaria de Corregedoria Regional, Marcelo Marques e toda a equipe da 9ª VT de Goiânia

A correição ordinária realizada na 9ª Vara do Trabalho de Goiânia ressaltou o incremento na produtividade da unidade em 2016 que atingiu 94%, contra índice de 87% em 2015. Segundo o desembargador-corregedor, Paulo Pimenta, houve também uma “nítida” evolução dos trabalhos a cargo da Secretaria em relação à última visita correicional. “Parabenizo toda a equipe pela sensível melhora na conformidade dos procedimentos da Secretaria, que tem apresentado suas respostas em tempo hábil, o que contribuiu para a regularidade dos trabalhos”, ressaltou o desembargador.

Desembargador Paulo Pimenta com os juízes Cleuza Lopes e Wanderley Silva

O corregedor também mencionou que recebeu, pela primeira vez em Goiânia, advogados, que se manifestaram de maneira elogiosa em relação ao atendimento prestado pela unidade, a presteza da Secretaria e a cordialidade dispensada por magistrados e servidores no tratamento das partes.

A par dos cumprimentos aos juízes Cleuza Gonçalves Lopes, titular, e Wanderley Rodrigues da Silva, auxiliar, e ao diretor Warley Delfino Pereira, inclusive pelo bom ambiente de trabalho constatado no contato com os servidores, o desembargador-corregedor, embora reconhecendo as dificuldades vivenciadas por afastamentos justificados da juíza titular, no ano passado, mostrou preocupação com o aumento dos prazos médios de duração dos processos submetidos ao rito ordinário, encarecendo a apresentação de um plano de ação para a redução dos prazos para designação das audiências de instrução.

Ao se manifestar, a juíza Cleuza agradeceu aos servidores pela dedicação “absoluta” de todos. “É um prazer enorme trabalhar com vocês”, ressaltou. Ela acrescentou que todos se esforçarão para atender às recomendações da Corregedoria.

Metas do CNJ

A correição destacou, em relação às metas do CNJ, que a 9ª Vara do Trabalho de Goiânia alcançou percentual de 105,26% no cumprimento da Meta 1 (julgar 90% da quantidade de processos de conhecimento distribuídos no ano corrente) e 94,69% no cumprimento da Meta 2 (julgar processos mais antigos) e parabenizou pelo resultado parcial obtido pela VT referente aos meses de janeiro a março de 2017.

A unidade também obteve bons resultados no julgamento das ações coletivas (Meta 6), cujo índice foi de 102,04%, e no julgamento dos processos dos maiores litigantes, com percentual de 105,05%. Por fim, o corregedor considerou viável o cumprimento até o fim de 2017 da Meta 5 (baixar 90% dos casos novos de execução).

Seção de Imprensa-CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.