Correição reconhece os excelentes resultados da 2ª VT de Anápolis, agraciada com o Selo Diamante

Glossário Jurídico

A 2ª Vara do Trabalho de Anápolis, juntamente com a VT de Goiás, foram as únicas a cumprir todas as sete metas nacionais do CNJ no ano de 2017, mantendo o tempo médio de duração do processo abaixo da meta regional, que era de 150 dias. Tal conquista foi reconhecida pelo Regional Trabalhista goiano, que concedeu à unidade a premiação máxima do “Selo Metas CNJ 2017 – TRT 18ª Região”, o Selo Diamante, em solenidade realizada no auditório do Fórum Trabalhista de Goiânia no dia 2 de março. Durante a visita correicional na terça-feira (13/3), o desembargador-corregedor, Paulo Pimenta, parabenizou a equipe da 2ª VT de Anápolis pelo excelente resultado alcançado e informou que vai registrar elogios nas fichas funcionais de todos os servidores da unidade.

O corregedor destacou que a 2ª VT de Anápolis melhorou consideravelmente a sua produtividade no ano de 2017, com percentual de 131,4% de cumprimento da Meta 1 do CNJ, tendo recebido 2.073 novos processos e solucionado 2.452. Com isso, a taxa de congestionamento na fase de conhecimento reduziu para apenas 5%, ou seja, a unidade está conseguindo dar boa vazão aos processos pendentes, descongestionando o fluxo de processos a serem finalizados.

A Meta 2, de julgar mais processos antigos, foi outra cumprida com folga pela unidade, atingindo o percentual de 110,9% de seu cumprimento. Quanto à conciliação (Meta 3), a 2ª VT de Anápolis também conseguiu melhorar o desempenho em relação ao ano anterior. Em 2016 o índice de acordos trabalhistas foi de 26,33%, já em 2017 o índice aumentou para 47,9%. Outra meta em que a unidade obteve um ótimo desempenho foi a Meta 5, que é baixar quantidade maior de processos de execução do que o total de casos novos. Em 2017, a unidade iniciou 1.012 e baixou 1.144 execuções, o que corresponde ao percentual 125,6% de cumprimento da meta.

A 2ª VT de Anápolis ainda foi destaque no cumprimento da meta específica para o 1º grau de jurisdição, de reduzir o tempo médio de duração do processo. Em 2016, o tempo médio de duração do processo em todas as Varas do Trabalho do TRT18 foi aferido em 153 dias, e da 2ª VT de Anápolis, particularmente, foi de 145 dias. No ano passado, a unidade conseguiu reduzir esse tempo para 122 dias.

Por fim, o desembargador-corregedor Paulo Pimenta ressaltou a inexistência de pendências processuais acima do limite legal e o considerável aumento da produtividade da Vara do Trabalho em 2017, alcançando o índice de 118% (IPJ). Paulo Pimenta parabenizou os juízes Ari Pedro Lorenzetti (titular) e Wanessa Rodrigues Vieira (auxiliar), bem como o diretor Omar Lopes Toledo e a equipe de servidores, pelo comprometimento e operosidade no desempenho de suas funções.

Acesse aqui a Ata Correicional.

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.