Correição na 8ª VT de Goiânia ressalta índice no cumprimento da Meta 1 do CNJ

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Desembargador Daniel Viana Júnior e o diretor da Secretaria da Corregedoria Regional, Marcelo Marques, com as juízas Cleusa Lopes e Sara Lúcia e a equipe da 8ª Vara do Trabalho de Goiânia

A correição realizada na 8ª Vara do Trabalho de Goiânia apurou que nos meses de janeiro a junho deste ano a unidade julgou mais processos do que os distribuídos conforme previsto na Meta 1 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A 8ª VT atingiu o percentual de 117,5% de processos julgados. Além dessa meta, a Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás destacou que no mesmo período a unidade também cumpriu as metas nacionais 2, 6 e 7, além da meta específica para a Justiça do Trabalho, que é reduzir o tempo médio de duração do processo, entre o ingresso da ação e seu julgamento, que em 2019 ficou em 124,93 dias.

Durante reunião com as juízas

O corregedor do TRT18, desembargador Daniel Viana Júnior, observou que o prazo médio de duração dos processos submetidos ao rito sumaríssimo está abaixo de 90 dias, conforme recomendação da Corregedoria Regional. Daniel Viana destacou que os processos em andamento na 8ª VT são tramitados fielmente à ordem cronológica de ajuizamento.

O desembargador ressaltou que a unidade conseguiu melhorar significativamente os prazos processuais. Daniel Viana destacou que os processos em trâmite no rito sumaríssimo já tinham em 2018 um bom tempo médio de duração, 84 dias, e em 2019, dados apurados até julho revelaram um prazo médio de 69 dias. “A unidade soube aproveitar a redução da demanda e não se acomodou. Houve redução significativa dos prazos, o que impacta numa prestação jurisdicional eficiente”, afirmou o corregedor-regional.

Reunião individualizada com os servidores

Ao avaliar os dados apresentados pela Corregedoria, a juíza titular da 8ª VT de Goiânia, Cleuza Lopes, elogiou o método de trabalho do corregedor, que dá suporte às unidades, e também ressaltou a parceria positiva com a juíza auxiliar, Sara Lúcia Sousa, e com os servidores, destacando a atuação do diretor de secretaria Warley Delfino Pereira.

 

Veja aqui a Ata da correição.

Cristina Carneiro
Setor de Imprensa/TRT-18
Esta matéria tem cunho meramente informativo.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
(62) 3222-5239/5390
comunicacao@trt18.jus.br

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.