Correição destaca eficiente prestação jurisdicional na Vara do Trabalho de Goiás

Glossário Jurídico

Desembargador-corregedor Paulo Pimenta e a equipe da Vara do Trabalho de Goiás

O desembargador-corregedor Paulo Pimenta finalizou na semana passada a correição ordinária na Vara do Trabalho da Cidade de Goiás, quando ressaltou o “excelente desempenho” da unidade no cumprimento das Metas do CNJ em 2016. Ele também destacou o prazo médio de duração dos processos da unidade, que foi inferior à do Regional (91,41 dias), o que demonstra a viabilidade no cumprimento das metas também em 2017.

Na ocasião, o desembargador reconheceu a precariedade das instalações da Vara do Trabalho de Goiás, após realizar vistoria no prédio, e mencionou a necessidade de adequações pontuais que podem ser realizadas independentemente do fato de o prédio ser tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional. Ele também falou sobre a necessidade de agilização do processo para obtenção de área destinada à edificação de nova sede.

Desembargador Paulo Pimenta com as juízas Ana Deusdedith e Andressa Carvalho

O corregedor parabenizou as magistradas Ana Deusdedith, titular, e Andressa Kalliny Carvalho, auxiliar, pelo comprometimento e operosidade na condução das atividades da VT e pelo exíguo prazo para sentenciar das juízas. Ele também creditou o bom resultado da unidade ao comprometimento coletivo de toda a equipe de servidores e parabenizou a todos na pessoa do diretor de Secretaria Marcelo Vasconcelos. “A excelente integração entre todos contribui para um ótimo ambiente de trabalho e redunda em maior qualidade de vida para todos”, ressaltou.

Metas do CNJ

Com relação às Metas para 2017, a VT de Goiás alcançou bons índices em todas, considerando o período analisado (janeiro e fevereiro). Em relação à Meta 1 (julgar 90% dos processos de conhecimento distribuídos no ano corrente) a unidade alcançou percentual de 117,81%. Já quanto à Meta 2 (Julgar mais processos antigos), o índice foi de 107,86%.

A VT também obteve um “excelente” resultado no cumprimento da Meta 3 (aumentar os casos solucionados por conciliação), cujo percentual atingiu 70,11% até o mês de março. A unidade ainda foi parabenizada pelos resultados no cumprimento das Metas 5 (impulsionar processos na fase de execução), com índice de 139,53%, 6 (priorizar o julgamento de ações coletivas), 102,04%, e 7 (priorizar o julgamento de processos dos maiores litigantes), 112,60%.

Seção de Imprensa-CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.