Correição destaca efetivo controle de prazos no rito sumaríssimo na 16ª Vara do Trabalho de Goiânia

Facebooktwitteryoutubeinstagram
Equipe da 16ª Vara do Trabalho de Goiânia com o desembargador-corregedor, Breno Medeiros, e o diretor da Secretaria Regional da Corregedoria, Marcelo Marques

Equipe da 16ª Vara do Trabalho de Goiânia com o desembargador-corregedor, Breno Medeiros, e o diretor da Secretaria Regional da Corregedoria, Marcelo Marques

O desembargador-corregedor do TRT18, Breno Medeiros, encerrou no dia 17 de agosto a correição ordinária na 16ª Vara do Trabalho de Goiânia. Ele afirmou que a atividade judicial na unidade é muito bem desempenhada pela juíza titular Rosa Nair Reis e pelos juízes auxiliares Marcos Henrique Cabral e Cecília Santos. A unidade se destacou pelo controle dos prazos médios dos processos que tramitam no rito sumaríssimo e pela inexistência de pendências processuais a cargo dos magistrados.

A correição destacou também o empenho da unidade no alcance de duas metas nacionais. A VT atingiu 100,78% da Meta 1 ((julgar mais processos que os distribuídos no ano de 2016) e 108,55% da Meta 2 (identificar e julgar, até 31/12/16, pelo menos 90% dos processos distribuídos até 31/12/2014).

Na ocasião, o desembargador Breno Medeiros voltou a falar do Sistema de Informações Gerenciais (SIG), que se utiliza de dados do e-Gestão e do PJE e tem ajudado a atividade correicional com estatísticas comparativas entre as varas do trabalho e o grupo em que estão inseridas, assim como em relação a todo o Regional. Ele ressaltou que pelo sistema é possível verificar a evolução dos prazos e pendências processuais, entre outras informações que possam ajudar as unidades judiciárias a aperfeiçoarem os serviços prestados.

A juíza Rosa Nair disse receber com bom grado os elogios à equipe da 16ª VT pelo comprometimento com o trabalho. “Estamos abertos a aprender com as boas práticas de outras unidades e agradeço o empenho de minha equipe”, concluiu.

Fabíola Villela – Seção de Imprensa/DCSC

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.