Correição destaca aumento da produtividade na 17ª Vara do Trabalho da capital

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Desembargador Paulo Pimenta com o juiz Kleber Moreira

O desembargador-corregedor, Paulo Pimenta, o diretor da Secretaria da Corregedoria, Marcelo Marques, e a equipe da 17ª VT de Goiânia

A 17ª Vara do Trabalho de Goiânia alcançou produtividade de 92% no ano de 2016, um incremento de 5 pontos percentuais na comparação com o resultado aferido pela Corregedoria Regional do TRT-GO naquela unidade judiciária no ano de 2015. Ao encerrar a correição realizada na Vara, o corregedor do Tribunal, desembargador Paulo Pimenta, classificou esse desempenho como muito positivo. Ele ainda parabenizou os juízes e servidores pelo resultado alcançado em cinco das seis metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no ano passado.

O desembargador-corregedor também considerou bastante razoáveis os prazos médios de duração dos processos que tramitam na 17ª VT no rito sumaríssimo (abaixo de 90 dias) e parabenizou os magistrados Kleber Moreira, substituto, e Ana Lúcia Ciccone, auxiliar, e toda a equipe de servidores na pessoa do diretor de Secretaria Marco Antônio Matos.

No entanto, Paulo Pimenta demonstrou preocupação com o aumento contínuo dos prazos médios de duração dos processos no rito ordinário e pediu que a equipe da VT se esforce para manter o prazo médio da entrega da prestação jurisdicional abaixo de 180 dias.

Ao fim da correição, o juiz Kleber Moreira agradeceu o trabalho da Corregedoria e a equipe de servidores pela alta qualificação e comprometimento com o jurisdicionado. “A correição de fato colabora para identificar alguns pontos que precisam ser melhorados e peço que continuem nos mostrando o melhor caminho a seguir”, concluiu.

Metas do CNJ
A 17ª Vara do Trabalho foi elogiada pelos resultados parciais obtidos no cumprimento das metas 1 (julgar 90% dos processos de conhecimento distribuídos no ano corrente), com índice de 91,61%, 2 (julgar processos mais antigos – distribuídos até o fim de 2015 no primeiro grau), com percentual de 99,87 %, 6 (priorizar o julgamento das ações coletivas), índice de 102,04%, e 7 (priorizar o julgamento dos processos dos maiores litigantes), cujo resultado foi de 107,56%.

Em relação à Meta 3 (aumentar os casos solucionados por conciliação), a 17ª Vara atingiu o percentual de 51,51% até o mês de abril, acima da média aferida no Foro Trabalhista de Goiânia (46,11%) em 2016. Já quanto aos processos na fase de execução (objeto da Meta 5), a unidade obteve resultado parcial de 71,67%, cujo cumprimento em 2017 foi considerado viável pelo corregedor.

Seção de Imprensa-CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.