Corregedor-geral da Justiça do Trabalho inicia correição no TRT de Goiás

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Ministro-corregedor, Lelio Bentes (à esq.), presidente do TRT18, desembargador Platon Filho (ao centro) e vice-presidente do TRT18, Paulo Pimenta (à dir.).

O ministro corregedor-geral da Justiça do Trabalho, Lelio Bentes Corrêa, iniciou, na manhã desta segunda-feira (23/4), os trabalhos de correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-GO). Seu primeiro compromisso foi uma reunião às 9h, no Gabinete da Presidência, com o presidente do TRT18, desembargador Platon Teixeira Filho, o vice-presidente, desembargador Paulo Pimenta, o diretor-geral, Ricardo Lucena, além de secretários e diretores das áreas administrativa e judiciária.

Na primeira reunião, o ministro-corregedor do Tribunal Superior do Trabalho (TST) apresentou sua equipe de trabalho aos magistrados e servidores presentes e ressaltou que eles estarão à disposição do TRT18 para auxiliar com as experiências de outras correições. Esta é a terceira correição realizada pelo ministro Lelio Bentes. “Tenho certeza que o resultado desse entrosamento vai ser importante para o engrandecimento da Justiça do Trabalho”, afirmou.

O ministro ressaltou que o TRT da 18ª Região, segundo critérios do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), “é uma justiça exemplar no cumprimento das metas, dividindo o primeiro lugar no Brasil com o TRT da Paraíba”. “Nosso levantamento estatístico demonstra como o Tribunal da 18ª é eficiente e importante para a sociedade, que presta serviços de grande relevância”, elogiou. O corregedor também explicou que o seu propósito, além de “fazer a correição nos moldes da lei, com rigor, com cuidado, é, acima de tudo, dar a conhecer à sociedade a relevância dos serviços prestados por esse Tribunal regional”.

Ainda pela manhã, o ministro se reuniu com os desembargadores do Tribunal. À tarde, o ministro se reunirá com juízes do primeiro grau e com o presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 18ª Região (Amatra 18), juiz Cleber Martins Sales. Ao final da tarde, a reunião será com os gestores do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, juízes Silene Coelho e Platon Neto.

Na ocasião, os desembargadores Platon Filho e Paulo Pimenta apresentaram ao ministro as obras do Complexo Trabalhista e falaram da história e dos desafios de dar continuidade à obra após o incêndio ocorrido em outubro de 2015.

Durante a semana, além de se reunir com dirigentes de outras instituições relacionadas à Justiça do Trabalho e advogados, o ministro do TST vai verificar os procedimentos de rotina, as atividades desenvolvidas pelos desembargadores, o cumprimento de prazos e números de audiências realizadas no Tribunal, além de examinar dados relativos às estruturas judicial e administrativa.

A Correição é um procedimento legal, previsto na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e realizado pelo corregedor do órgão judiciário. O objetivo é verificar a regularidade dos serviços prestados pelo Tribunal Regional do Trabalho e recomendar novas formas de atuação para melhor prestação jurisdicional.

Lídia Neves/Setor de Imprensa

 

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.