Corregedor constata aumento de produtividade na 12ª VT de Goiânia

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Equipe da 12ª VT de Goiânia com o corregedor do TRT, desembargador Paulo Pimenta, e o diretor da Secretaria da Corregedoria Regional, Marcelo Marques

A 12ª Vara do Trabalho de Goiânia obteve um considerável aumento produtividade em 2017, em comparação ao exercício anterior. O índice subiu de 97% para 106% e foi um dos destaques apontados pelo corregedor do TRT18, desembargador Paulo Pimenta, na correição realizada naquela VT no último dia 3. A Vara também cumpriu quatro das sete metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) propostas para o ano de 2017.

Na ata correicional, o desembargador Paulo Pimenta ressaltou que a atividade judicial da 12ª Vara do Trabalho da capital encontra-se em situação regular. Ele reconheceu os esforços dos magistrados titular, Helvan Prego, e auxiliar, Karina Queiroz, para manter o prazo do rito sumaríssimo abaixo de 70 dias. No entanto, o desembargador-corregedor mostrou preocupação com o aumento contínuo do prazo médio de duração dos processos submetidos ao rito ordinário. Paulo Pimenta encareceu aos magistrados que se empenhem para reduzir esse prazo para menos de 180 dias.

Corregedor Paulo Pimenta em reunião com os juízes Helvan Prego e Karina Queiroz e o diretor de secretaria Paulo Alves Júnior

O corregedor observou que as atividades da secretaria da Vara estão sendo bem desempenhadas pela equipe de servidores, com regular impulsionamento dos processos e observância dos prazos legais. Pimenta parabenizou toda a equipe de servidores da unidade, na pessoa do diretor Paulo Alves Júnior, pelo bom cumprimento de suas atribuições.

O juiz Helvan Prego agradeceu o trabalho de toda a equipe da 12ª VT e frisou que os servidores são comprometidos e responsáveis. “Não canso de elogiar minha equipe para os colegas. Vocês impulsionam a Vara, têm boa disposição e eu quero valorizar isso sempre”, enfatizou.

Metas

Na análise do cumprimento das metas do CNJ em 2017, a 12ª VT cumpriu as metas 1 (julgar 90% da quantidade de processos de conhecimento distribuídos no ano passado), 2 (julgar processos mais antigos), 6 (priorizar o julgamento das ações coletivas) e 7 (priorizar o julgamento dos processos dos maiores litigantes). Os percentuais alcançados foram, respectivamente, de 117,4%, 106,6%, 102% e 115,5%. Na avaliação do desempenho da Vara nos dois primeiros meses deste ano, a 12ª VT cumpriu parcialmente três metas do CNJ, alcançando o maior índice na meta 1 (197,9%).

Setor de Imprensa-CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.