Convênio entre TRT e Secretaria de Educação Municipal vai realizar concurso de redação sobre trabalho seguro

Facebooktwitteryoutubeinstagram
Diretor-geral Ricardo Lucena, presidente do Tribunal desembargadora Elza Silveira, secretária de Educação da prefeitura de Goiânia, Neide Aparecida da Silva e chefe do Núcleo de Relações Institucionais, José Éverson.

Diretor-geral Ricardo Lucena, presidente do Tribunal desembargadora Elza Silveira, secretária de Educação da prefeitura de Goiânia, Neide Aparecida da Silva e chefe do Núcleo de Relações Institucionais, José Éverson.

O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO) e a Secretaria Municipal de Educação de Goiânia firmaram acordo de cooperação para desenvolver ações relacionadas ao Programa Trabalho Seguro, implantado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), nas escolas municipais da capital contempladas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, implementado pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

A intenção é que as escolas adotem a cartilha “Trabalho Seguro e Saudável ” como material didático e discutam com os educandos, principalmente os estudantes que já estão inseridos no mercado do trabalho, a importância da adoção de medidas que assegurem segurança e saúde no ambiente de trabalho. Para isso, as escolas vão realizar concurso de redação sobre o tema, cuja premiação será fornecida pelo Tribunal.

O acordo foi assinado pela presidente do TRT Goiás, desembargadora Elza Silveira, e pela Secretária de Educação, Neide Aparecida da Silva, com a presença do diretor-geral do TRT, Ricardo Lucena, e do chefe do Núcleo de Relações Institucionais, José Éverson Reis. A presidente do Tribunal ressaltou a importância dos professores para a educação dos futuros trabalhadores e lembrou que inciou sua vida profissional como professora. “São vocês que vão dar força, incentivar, abrir a cabeça das crianças e adultos para a importância do trabalho seguro”, falou aos docentes presentes à assinatura do convênio.

Já a secretária de Educação ressaltou a importância da parceria para preparar os jovens para o exercício da cidadania e para o mercado de trabalho. Ela informou também que ações dessa natureza contribuem no combate à evasão escolar porque tratam de questões práticas relativas ao exercício da cidadania que despertam o interesse dos adolescentes e jovens. 

Márcia Bueno
Núcleo de Comunicação Social
Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.