Concretiza inicia demolição controlada das estruturas atingidas pelo incêndio no TRT

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Bloco 1 foi o mais atingido pelo incêndio nas obras do Complexo Trabalhista do TRT. Agora, os cinco pavimentos serão demolidos para, em seguida, serem reconstruídos

Entulhos já foram retirados da última lage do bloco 2

A empresa Concretiza S.A., responsável pela construção do Complexo Trabalhista de Goiânia, inicia na próxima quarta-feira, 25/01, a demolição das estruturas dos blocos 1 e 2 que foram atingidas pelo incêndio ocorrido em outubro de 2015.

Segundo explicou o chefe do Núcleo de Engenharia do TRT, Paulo Sérgio Castro, será feita uma demolição controlada nos pavimentos afetados pelo fogo, já que parte da estrutura e a fundação dos dois blocos não foram danificadas pelo fogo, conforme laudo de análise estrutural.

Robô de demolição fará o pinçamento do concreto que depois será retirado por guindaste

O engenheiro explicou que a demolição será feita por meio de um robô tesoura que cortará o concreto, cujos blocos serão içados por um guindaste. Telas de proteção serão colocadas nas janelas do edifício Ialba-Luza, que fica ao lado da obra atingida pelo incêndio.

A máquina que cortará o concreto poderá provocar barulho e poeira mas a empresa disse que não haverá necessidade de interdição do tráfego de veículos e pessoas nas ruas que circundam a obra.

A previsão é que a demolição seja finalizada dentro de seis meses. Em seguida, a empresa retomará as obras de reconstrução dos pavimentos dos blocos 1 e 2. Todo o custo com os prejuízos causados pelo incêndio será pago pela Concretiza S.A.

Fabíola Villela – Seção de Imprensa/DCSC

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.