Cejusc de Rio Verde será inaugurado na próxima sexta-feira

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Será inaugurado em Rio Verde, na próxima sexta-feira, 4/7, às 9h30, o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc). O município será a primeira unidade judiciária trabalhista do interior do Estado a contar com um centro dedicado exclusivamente à conciliação. A instalação, de 147m², ocupa o espaço onde antes funcionava o arquivo do Fórum e passou por uma ampla reforma.

 

Foram investidos R$ 93 mil e construídas 4 salas de conciliação, uma para cada Vara do Trabalho. O Centro segue o padrão estabelecido na Resolução 174/2016 do CSJT, com mesas redondas, assegurando-se a privacidade das partes e advogados. As divisórias serão dotadas de vidros que permitem a visualização das audiências pelo juiz responsável.

Juntas, as quatro Varas do Trabalho de Rio Verde já solucionaram, de janeiro a junho deste ano, 3.871 processos. Desse total, 1.616 foram resolvidos por conciliação, representando, assim, uma média de 41% de acordos em relação ao total de ações solucionadas. Com a criação do Cejusc – cujos servidores estarão dedicados exclusivamente à atividade conciliatória -, espera-se um incremento no fluxo de audiências de tentativa de conciliação e a consequente resolução dos processos com maior celeridade.

Na Justiça do Trabalho, o Cejusc pode ser instalado nas localidades onde houver mais de uma Vara do Trabalho, atuando na conciliação de processos de conhecimento e de execução e, excepcionalmente, em processos que se encontrem na fase recursal.

Maurício Pimentel

Seção de Imprensa (CCS)

 

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.