CCJ adia votação de Projetos de Lei de interesse do TRT 18

Facebooktwitteryoutubeinstagram

2015_03_12_congresso_ccjA Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, a pedido do relator, Deputado João Campos (PSDB/GO), em reunião extraordinária de hoje, iniciou a apreciação do parecer aos PLs nº 7573/2014 e 7909/2014, que visam à criação de cargos de provimento efetivo, de funções comissionadas e de cargos em comissão no Quadro de Pessoal da Secretaria do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região.

Após longas discussões de parlamentares da oposição e do governo sobre a atual conjuntura política e orçamentária sobre a criação de cargos, a votação foi suspensa.

João Campos (PSDB/GO) defendeu que ambas as proposições encontram respaldo nas Resoluções do Conselho Superior da Justiça do Trabalho e do Conselho Nacional de Justiça, que estabelecem critérios de dimensionamento da estrutura funcional e organizacional das secretarias dos tribunais.

O Deputado José Carlos Aleluia (DEM/BA) mostrou preocupação com a aprovação de Projetos de Lei que aumentam despesas, tendo em vista o atual quadro de crise do país e, principalmente, a redução das receitas públicas, sugerindo “pausa e quando o Brasil voltar à normalidade o parlamento volte a apreciar os projetos de lei que aumentam as despesas”.

O Deputado Felipe Maia (DEM/RN) sustentou que “alguns tribunais do trabalho possam até precisar da criação de cargos para a melhor prestação jurisdicional, mas atualmente o Brasil não tem condições orçamentárias de criar novas despesas, pois o governo objetiva aprovar um pacote de ajustes fiscais”. O Parlamentar indagou “se o povo brasileiro concorda com a contratação e abertura de novos cargos para o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região neste momento”. Disse ainda não se sentir “confortável, no momento de crise que o nosso país se encontra, de instabilidade jurídica, financeira e fiscal, criar novos gastos e aprovar este projeto”.

O Deputado Esperidião Amin (PP/SC) propôs o sobrestamento da tramitação de todos os projetos que versem sobre execução orçamentaria existentes.

Após o maciço debate, o Presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, Deputado Arthur Lira (PP/AL), encerrou o prazo de discussão e concedeu, a pedido, vista regimental para o Deputado José Carlos Aleluia (DEM/BA).

A proposição voltará a ser apreciada em 2 semanas.

Clique aqui para acompanhar o andamento do PL

http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=615835

Assessoria Parlamentar do TST

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.