Cartilha dá dicas sobre consulta jurisprudencial na 18ª

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Banner de divulgação da cartilhaA Seção de Jurisprudência publicou uma cartilha contendo várias ferramentas que o TRT18 disponibiliza para auxiliar a confecção de acórdãos, sentenças, despachos e outras decisões.

O objetivo da cartilha é aproximar os magistrados, servidores e demais operadores do direito do material de apoio que, além de otimizar tempo, proporciona uma visão ampliada do mundo jurídico deste Tribunal.

Entre os recursos oferecidos está o Semanal Lex, que tem o objetivo de manter o leitor atualizado sobre os principais acórdãos julgados nesta Corte e decisões de maior relevância nos tribunais superiores.

Pode ser destacado também o Pesquisa Livre, serviço que proporciona busca de acórdãos do TRT18 de maneira rápida e simples. O recurso trabalha com precisão a partir de palavras-chave e conta com links de acesso rápido, como “andamento processual” e “sentença”, que dão mais praticidade à pesquisa.

Já a ferramenta Jurisprudência Comparada proporciona uma perspectiva das decisões não pacificadas sobre determinadas matérias. O trabalho é feito pela comparação dos acórdãos deste Tribunal com a jurisprudência dos tribunais superiores. Acesse a cartilha.

David Martins – Núcleo de Comunicação Social
Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.