Campanha em defesa da Justiça do Trabalho será lançada nesta quinta, 1º/9

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Entidades que compõem o Fórum goiano em defesa da Justiça do Trabalho lançam, na manhã desta quinta-feira (1º/9), às 11 horas, no Gabinete da Presidência do TRT, uma campanha de valorização da Justiça do Trabalho contra a sua precarização. O objetivo da campanha, que contará com outdoors pela cidade, cartazes e spots de rádio, é divulgar a missão da Justiça do Trabalho, que é a pacificação social por meio da solução de conflitos entre trabalhadores e empregadores.

Só em 2015, a Justiça do Trabalho de Goiás recebeu mais de 95 mil ações e solucionou quase 90 mil delas. Muita gente depende da Justiça, por isso, ela não pode parar! Defenda a Justiça do Trabalho! Ela é de todos os brasileiros.

Luta pela recomposição orçamentária

O Fórum em defesa da Justiça do Trabalho, criado este ano, já realizou vários atos públicos na luta pela recomposição orçamentária do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás), que, assim como os demais Tribunais da Justiça do Trabalho no país, sofreu este ano um drástico corte de 30% nas verbas para despesas de custeio e de 90% nos recursos destinados a investimentos.
Integram o Fórum várias entidades públicas e privadas como a Associação Goiana de Advogados Trabalhistas (Agatra), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), a Associação dos Magistrados do Trabalho da 18ª Região (Amatra18), o Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO), a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal (Fenajufe), Associação Nacional dos Servidores da Justiça do Trabalho (Anajustra), Associação dos Servidores da Justiça Trabalhista do Estado de Goiás (Asjustego), além das centrais sindicais CUT, UGT, Força Sindical e CTB.

Evento: Lançamento da Campanha em defesa da Justiça do Trabalho
Dia: 1º de setembro
Hora: 11 horas
Local: Fórum Trabalhista de Goiânia, Gabinete da Presidência do TRT-GO, 8º andar
Comunicação social: 3222-5348

 

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.