Desembargador Breno Medeiros assume cargo de conselheiro do CSJT

Facebooktwitteryoutubeinstagram

“O Conselho Superior da Justiça do Trabalho é um órgão que cuida da administração da Justiça do Trabalho para que ela seja eficiente, funcione, esteja aberta e que seja uma casa que resolva os problemas entre empregados e empregadores”, afirm
ou o desembargador Breno Medeiros em entrevista ao Programa Hora Extra, produzido pelo TRT 18, minutos antes do início da solenidade de posse do magistrado como conselheiro do CSJT representando a região Centro-Oeste, realizada sexta-feira, 28/04, na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

A indicação do desembargador Breno Medeiros para compor o CSJT foi feita pelo Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor). Ele substitui o desembargador Edson Bueno de Souza, da 23ª Região (MT). Na mesma solenidade tomou posse como conselheira representando a região Norte a presidente do TRT da 8ª Região, desembargadora Suzy Elizabeth Cavalcante Koury. A posse foi dada pelo presidente do CSJT, ministro Ives Gandra, na presença dos demais integrantes do Conselho.

O desembargador Breno Medeiros disse ainda que a representatividade dos regionais junto ao Conselho demonstra a unidade do toda a Justiça do Trabalho nas decisões administrativas que repercutem diretamente nos interesses dos jurisdicionados, acrescentando que espera poder contribuir para os trabalhos do órgão principalmente ouvindo as demandas dos desembargadores e dos demais tribunais trabalhistas.

O presidente do CSJT, ministro Ives Gandra, também destacou a importância da atuação do Conselho como órgão de integração da Justiça do Trabalho. “É um elemento de integração de toda a Justiça do Trabalho. Antes nós tínhamos tribunais regionais do trabalho como arquipélagos, através do CSJT nós temos um continente”, afirmou. Ele destacou que a padronização de critérios relacionados à prestação jurisdicional implementados pelo Conselho está facilitando a atuação os tribunais regionais.

Márcia Bueno – Seção de Imprensa/CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.