Banco do Brasil propõe parceria para automatização de serviços judiciais

Facebooktwitteryoutubeinstagram

O Banco do Brasil S/A apresentou proposta à administração do TRT para realização de parceria por meio de acordo de cooperação para que as duas instituições viabilizem troca de serviços web services visanto à automatização de emissões de guias de depósito e levantamento de alvarás judiciais.

A proposta foi apresentada pelo superintendente regional do banco, Marco Antônio Sanches, ao diretor-geral do TRT, Ricardo Lucena, e ao secretário-geral judiciário, Cleber Pires. No encontro o superintendente afirmou que parceria nesse sentido já foi firmada pelo banco com vários tribunais entres eles, o TRT da 2ª Região/SP.

Dentre os vários benefícios destacados por Sanches, a integração do sistema do banco com o sistema eletrônico de processos do TRT tornará mais segura e ágil a emissão de guias de depósito e o levantamento dos valores depositados, uma vez que o sistema utiliza certificados no mesmo nível dos utilizados pelo PJe. Outra vantagem ressaltada pelo superintendente é que o Tribunal poderá consultar todo o histórico das contas vinculadas ao processos.

Ricardo Lucena e Cleber Pires afirmaram que o TRT irá analisar a viabilidade técnica da integração pretendida, bem como da possibilidade de que o Banco do Brasil possa dispor de espaço físico para atendimento presencial na sede do próprio TRT.

Márcia Bueno – Seção de Imprensa/CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.