Audiências e prazos para advogados serão suspensos de 7 a 20 de janeiro

Facebooktwitteryoutubeinstagram

O Tribunal Regional do Trabalho de Goiás vai suspender a realização de audiências e a fruição de prazos para os advogados no período de 7 a 20 de janeiro de 2016. A medida está prevista em resolução administrativa aprovada pelo Pleno do TRT18 em agosto.

Conforme o art. 2º da Resolução Administrativa nº 117/2015, os prazos que se iniciarem ou expirarem no referido período ficam prorrogados para o primeiro dia útil seguinte, nos termos do art. 184, §§ 1º, inciso I, e 2º, do Código de Processo Civil.

A medida atende a requerimento formulado por entidades que representam os advogados no estado de Goiás. De acordo com a categoria, a falta de um tempo de descanso para os advogados dificulta a recuperação das energias e pode comprometer a própria atuação do profissional na representação dos seus clientes.

Os advogados alegaram ainda que a medida não seria uma inovação, apenas antecipa o que está disposto no novo Código de Processo Civil, que entra em vigor em 2016. Eles argumentaram, também, que vários regionais já adotam o mesmo procedimento.

Os desembargadores do TRT18 consideraram que o deferimento do pedido não significa o prolongamento do recesso forense, que vai de 20 de dezembro a 6 de janeiro. A resolução administrativa ressalta, por fim, que, em razão do caráter ininterrupto da atividade jurisdicional, o atendimento nesse período será feito pelas respectivas unidades judiciárias, que terão expediente normal.

Márcia Bueno – Seção de Imprensa – DCSC

Ouça abaixo a notícia veiculada na Rádio Web TRT Goiás.

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.