Atlético fecha acordo com jogador em ação mais antiga do clube

Facebooktwitteryoutubeinstagram

O Atlético Clube Goianiense e o jogador Leonardo Moura fecharam acordo nesta quarta-feira (26/9) em processo que tramitava na Justiça do Trabalho desde 2013. A conciliação foi homologada pelo juiz Kleber Waki, do Juízo Auxiliar de Execução, e faz parte de uma rodada de negociações envolvendo o clube, iniciada em 2017, para redução das ações que tramitam na unidade.

Segundo o advogado do atleta, João Vicente Morais, a ação tratava de verbas rescisórias e indenização por rescisão antecipada do contrato de trabalho. Ele informou que o jogador atuou como zagueiro no clube por cerca de um ano, entre 2012 e 2013. “A importância de fazer o acordo é solucionar de forma consensual um processo que tramitava há mais de cinco anos. As partes cederam um pouco pra chegar a um termo que ficou bom para os dois lados”, ressaltou o advogado.

O procurador do Atlético, Paulo Henrique Pinheiro, destacou a intenção do clube de reduzir seu passivo trabalhista em 2018. “O Atlético continua sua reestruturação administrativa sempre visando o cumprimento de todas as suas obrigações, buscando as melhores práticas de governança, transparência e atendimento dos atuais regramentos do futebol”, assinalou.

Processo: RTOrd-0010293-25.2013.5.18.0009

Fabíola Villela
Setor de Imprensa/CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.