As magistradas Rosa Nair e Silene Coelho são as mais novas integrantes do 2º grau

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Desembargador Platon Teixeira Filho deu posse administrativa às magistradas no cargo de desembargador do trabalho

O Tribunal Regional do Trabalho de Goiás conta com mais duas integrantes no segundo grau. Rosa Nair Reis e Silene Coelho tomaram posse administrativa no cargo de desembargador do trabalho da 18ª Região em cerimônia realizada na tarde desta quarta-feira, 9/5, no Gabinete da Presidência.

Ao empossar as magistradas, o desembargador-presidente Platon Teixeira Filho disse que se o TRT de Goiás é reconhecido pela boa convivência entre desembargadores e juízes, a posse das novas integrantes no segundo grau trará ainda mais harmonia para a 18ª Região. “Eu desejo a vossas excelências, agora com o ingresso formal no segundo grau, sucesso e serenidade nessa nova etapa da carreira”, declarou.

A primeira a tomar posse, a juíza Silene Coelho ressaltou a sua gratidão à Justiça do Trabalho. “Aprendi muito com os reclamantes e reclamados, o que me ajudou em termos de crescimento pessoal, e quero continuar aprendendo e convivendo com eles”, observou a nova desembargadora. Ela destacou a sabedoria e a vasta experiência dos colegas de segundo grau. “Muitas vezes a gente acha que tem muita razão e quando vê outro ponto de vista, outra cabeça pensando, mudamos nossa convicção. Nesse sentido, e naquilo que for possível, conto com vocês, com o pessoal da vara que me acompanhou desde que cheguei aqui e com o meu gabinete”, concluiu.

 

Em seguida, a juíza Rosa Nair Reis falou de sua honra em assumir o cargo e ressaltou o merecimento das magistradas que formaram junto com ela a lista tríplice encaminhada ao Planalto. “Reconheço o grande valor de todos os colegas que que concorreram comigo no processo de promoção por merecimento”, afirmou. Ao se dirigir aos colegas de segundo grau, a magistrada disse que aprendeu a admirar mais ainda o trabalho e o comprometimento de cada um. “Me sinto honrada e grata às pessoas que seguiram comigo até aqui”, assinalou.

 

 

Na ocasião, o presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 18º Região (Amatra18), juiz Cleber Sales, ressaltou o empenho dedicado à causa (a formação de lista tríplice para o preenchimento das vagas abertas no segundo grau) que já se arrastava por dois anos. “Um conjunto de fatores decisivos possibilitou que essa situação estivesse resolvida em fevereiro deste ano privilegiando o interesse coletivo da sociedade”, observou. Cleber Sales ainda afirmou que as duas novas integrantes do segundo grau proporcionam um maior equilíbrio na questão de gênero, o que já foi alcançado no primeiro grau. “Desejo pleno êxito e o mesmo sucesso e as mesmas virtudes com que conduziram a carreira no primeiro grau”, assinalou.

Nomeação

A juíza Rosa Nair da Silva Nogueira Reis e a juíza Silene Aparecida Coelho foram nomeadas, na terça-feira (9/5), pelo presidente da República para ocuparem o cargo de desembargador do trabalho no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT18).

A magistrada Rosa Nair Nogueira Reis foi nomeada após concorrer por meio de lista tríplice para preencher a vaga pelo critério de merecimento, decorrente da aposentadoria da desembargadora Elza Cândida da Silveira. A juíza Silene Coelho foi promovida pelo critério de antiguidade, para ocupar cargo em vaga decorrente da posse do desembargador Breno Medeiros no cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho.

A promoção por merecimento é definida a partir de pontuação, tomando-se como critérios objetivos desempenho, produtividade, presteza no exercício das funções, aperfeiçoamento técnico e adequação da conduta ao Código de Ética da Magistratura Nacional, observados nos últimos 24 meses, sendo 100 a pontuação máxima. A juíza Rosa Nair recebeu 90,16 pontos.

Indicação por merecimento
A juíza Rosa Nair da Silva Nogueira Reis é natural de Inhumas/GO, é formada em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), tem especialização em Tutela do Meio Ambiente do Trabalho e Saúde do Trabalhador, foi titular das Varas do Trabalho de Jataí, de Ceres, 1ª VT de Anápolis, 3ª e 6ª VTs de Goiânia. Antes de tomar posse como desembargadora, a magistrada exercia a titularidade da 16ª VT de Goiânia e já atuava como juíza convocada no segundo grau.

Indicação por antiguidade
A juíza Silene Aparecida Coelho, que encabeça a lista de antiguidade dos juízes do TRT18, foi titular da Vara do Trabalho de Ceres, 1º VT de Anápolis, 5ª VT de Goiânia e é a atual titular da 17ª VT de Goiânia. Formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Goiás em 1983, tomou posse como juíza do trabalho em 21 de janeiro de 1993 e atuava como juíza convocada do Tribunal desde 2012.

Confira abaixo a galeria de fotos da solenidade:

Fabíola Villela – Setor de Imprensa/CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.