Arquitetura do Fórum Trabalhista de Goiânia vai ser exibida na Alemanha

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Fórum Trabalhista de Goiânia

 O projeto arquitetônico do novo prédio do Fórum Trabalhista da 18ª Região (GO) vai ser exibido no mês de setembro na exposição Neun Neue: Emerging Architecture From Brazil, no Museu de Arquitetura Alemã, em Frankfurt, Alemanha.

O projeto dos arquitetos Daniel Corsi, Dani Hirano e Reinaldo Nishimura foi escolhido após uma seleção de arquitetos brasileiros emergentes feita pelo Museu de Arquitetura Alemão em parceria com a Funarte e com o Instituto Tomie Ohtake. A exposição acontece em razão de o Brasil ser convidado de honra da Feira do Livro de Frankfurt em outubro de 2013. A exposição vai ser inaugurada no dia 19 de setembro.

Para o arquiteto Daniel Corsi, esse tipo de reconhecimento ao seu trabalho é o que impulsiona seus esforços para que breve presencie todo o Complexo Trabalhista de Goiânia concretizado.

A presidente do TRT, desembargadora Elza Silveira, manifestou o seu contentamento ao receber a notícia. “Fico muito satisfeita em saber que o projeto arquitetônico do Fórum Trabalhista goiano despertou o interesse internacional. Sem dúvida, o prédio tem um projeto moderno´e muito bonito e foi escolhido da forma mais democrática, por meio de concurso nacional de arquitetura. Uma razão especial para cumprimentar o desembargador Elvecio Moura que, numa postura visionária, foi quem teve a feliz ideia de promover o concurso”, disse. Bastante entusiasmado com a notícia, o desembargador Elvecio Moura comentou que se sente “orgulhoso e um pouco partícipe” do reconhecimento profissional dos autores do projeto.

 Prédio do TRT-GO

O projeto para a construção do Fórum Trabalhista de Goiânia foi selecionado por meio de concurso público realizado em 2007, que contemplou arquitetura moderna e funcional. O novo edifício do Fórum Trabalhista de Goiânia foi inaugurado no dia 10 de abril de 2012 e faz parte da primeira etapa do projeto, que ainda compreenderá a construção, no futuro, de outros dois prédios.

O prédio tem dez elevadores, 145 garagens distribuídas no subsolo, térreo e vagas de superfície, sistema de ar através de chiller com água gelada, piso elevado, forro rebaixado em gesso acartonado e mineral e fachadas com pele dupla de vidro de alta resistência, tecnologia que proporciona ambientes com grande conforto térmico, ideais para as condições climáticas de Goiânia.

 Veja fotos do Fórum Trabalhista aqui

Lídia Cunha
Núcleo de Comunicação Social 
Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.