Advogados, entidades ligadas ao Judiciário e representações sindicais realizam ato público em apoio ao TRT18 nesta quinta-feira, 21/7

Facebooktwitteryoutubeinstagram

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás, com apoio de outras 9 instituições ligadas ao Judiciário Trabalhista e entidades sindicais, vai realizar nesta quinta-feira (21/7) um ato público em apoio à recomposição do orçamento do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT18). O evento será às 10 horas, em frente ao Fórum Trabalhista de Goiânia, na rua T-51, esquina com avenida T-1, no Setor Bueno, e também, simultaneamente, em frente às Varas do Trabalho do interior do Estado.

Este ano, a Justiça do Trabalho sofreu um corte drástico de 30% no orçamento para as despesas de custeio e de 90% nas verbas destinadas a investimentos. Apesar de o governo federal ter aberto, no último dia 13, um crédito extraordinário para socorrer a Justiça do Trabalho, o valor destinado ao TRT de Goiás, cerca de R$ 960 mil, não é suficiente para atender a necessidade financeira do Tribunal e garantir seu funcionamento até dezembro deste ano. O presidente do TRT, desembargador Aldon Taglialegna, alertou que o atendimento à população pode ser suspenso a partir de outubro, caso não haja mais recursos para custeio das despesas básicas do tribunal (como água, energia e segurança).

A realização do ato público desta quinta-feira tem o apoio da Associação dos Magistrados do Trabalho da 18ª Região (Amatra18), Ministério Público do Trabalho da 18ª Região (MPT-GO), Associação dos Advogados Trabalhistas de Goiás (Agatra), Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, Associação dos Servidores da Justiça Trabalhista do Estado de Goiás (Asjustego), União Geral dos Trabalhadores (UGT) e Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT).

Wendel Franco/Seção de Imprensa – DCSC

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.