4ª VT de Rio Verde tem menor prazo médio de duração dos processos

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Desembargador Paulo Pimenta e o diretor da Secretaria da Corregedoria Marcelo Marques com a equipe da 4ª VT de Rio Verde

O prazo médio de duração dos processos em 2016 (47,01 dias) e neste exercício (46,27 dias) na 4ª Vara do Trabalho de Rio Verde foi o menor aferido em todas as unidades do primeiro grau de jurisdição da 18ª Região. A celeridade da prestação jurisdicional na unidade foi destacada durante a correição ordinária realizada, que também ressaltou o exíguo prazo para sentenciar e o efetivo controle das pautas de audiências no juízo.
De acordo com o desembargador-corregedor, Paulo Pimenta, a atividade judicial na 4ª VT de Rio Verde “está sendo muito bem desempenhada” pelos juízes Virgilina Santos, titular, e Elias Soares, auxiliar. Nesse sentido, o desembargador demonstrou sua satisfação com os resultados colhidos durante a visita correicional e parabenizou toda a equipe da unidade.

Metas nacionais

Conforme apurado pela Corregedoria-Regional do TRT18, a 4ª Vara do Trabalho de Rio Verde atingiu, em 2017, o cumprimento antecipado das Metas 2 (julgar processos mais antigos – índice de cumprimento de 111,11%) e 6 (priorizar o julgamento das ações coletivas – com percentual de 102,04%), além de alcançar bons resultados parciais no cumprimento das Metas 1 (julgar o equivalente a 90% da quantidade de processos distribuídos, cujo índice foi de 117,56%) e 7 (priorizar o julgamento dos processos dos maiores litigantes, cujo índice alcançou 171,93%).

Quanto à meta 5 (baixar 90% do total de casos novos de execução), a unidade atingiu o percentual de 81,64%, resultado que demonstra ser viável o cumprimento desta meta até o fim do ano, segundo o desembargador-corregedor.

Por fim, em relação à meta 3, que trata dos casos solucionados por acordo, a VT alcançou índice de 49,76%, considerado o período de janeiro a julho. Nesse caso, o desembargador Paulo Pimenta recomendou que a equipe continue se empenhando para a pacificação dos conflitos, aumentando o índice de conciliação em pelo menos 4,24%, visando o cumprimento da meta, cuja cláusula de barreira foi fixada em 54%.

OAB
Durante a correição, o desembargador-corregedor recebeu a visita dos advogados Eduardo do Prado Lôbo, presidente da Subseção da OAB em Rio Verde, Orivaldo Guimarães Rodrigues e Roberta Dayanne Coelho. Os profissionais reconheceram o empenho dos magistrados e servidores na solução e andamento dos processos, a presteza e a cordialidade no atendimento dispensado ao público, mas reivindicaram maior celeridade em procedimentos relacionados à fase executória.

Seção de Imprensa-CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.