4ª Corrida do TRT de Goiás comemora os 70 anos da CLT

Glossário Jurídico

corrida1.500 ATLETAS INSCRITOS NA CORRIDA DO TRT-GOIÁS

A IV Corrida do TRT18 será realizada no próximo domingo, 24/11, às 8 da manhã e concentração a partir das horas, com a participação de 1,5 mil atletas, número superior ao das edições anteriores. Este ano o tema escolhido foi “70 Anos da CLT: as conquistas do trabalhador brasileiro e os novos desafios”. O evento, organizado pela empresa Sport & Tracks, contará com a participação de 26 assessorias esportivas.

A corrida terá os circuitos de 4Km e 8Km e a largada será na T-51 com a T-1, em frente ao Fórum Trabalhista de Goiânia, no Setor Bueno. Os percursos podem ser conferidos no site da Sport & Tracks (www.stracks.com.br).

Haverá premiação nas categorias masculino e feminino divididas em: categoria geral, premiação especial para para magistrados e servidores do TRT-Goiás e premiação das faixas etárias. Para aqueles que preferem um exercício mais tranquilo, também será realizada uma caminhada.

Toda a sociedade é convidada a acompanhar de perto a largada e a disputa final dos atletas de elite, além de compartilhar da emoção de centenas de participantes que se dispõem a superar seus próprios limites, concluindo o percurso e carregando em seu peito, além do orgulho de mais uma meta cumprida, a medalha de participação entregue a todos os participantes que cruzarem a linha de chegada.

Entrega do kit atleta

A entrega do kit atleta vai ser feita das 9h às 19h na sexta-feira, 22 de novembro, no Fórum Trabalhista de Goiânia. Os atletas devem trazer dois litros de leite longa vida que serão doados a instituições filantrópicas. Na ocasião, seis ligas de medicina da PUC-Goiás prestarão serviços como aferição de pressão arterial, avaliação do IMC, dicas sobre alimentação esportiva, orientação sobre câncer de pele, mama e próstata, exame físico cardiovascular, entre outros.

O evento

A expectativa para esta edição é que o público supere três mil pessoas. Centenas de profissionais estarão envolvidos na sua realização, entre policiais militares batedores, agentes da AMT, seguranças, fisioterapeutas e educadores físicos.

Durante o percurso, serão instalados quatro pontos de distribuição de água e, na chegada, os atletas receberão uma degustação da Fast Açaí, Isotônico Dynamic Lab e energético Vulcano.

O Espaço Zen, patrocinado pela Vita Forma, será instalado no piso 1 do Fórum Trabalhista, prestará atendimento aos atletas com massagens relaxantes, shiatsu, reflexologia e alongamento.

A Brinquedoteca João e Maria oferecerá um serviço exclusivo para os filhos dos atletas no piso 2 do Fórum Trabalhista. Poderão participar crianças a partir de 3 anos. Como as vagas são limitadas, é necessário fazer agendamento pelos telefones (62) 4141-3136 / 8282-2425.

A Corrida TRT Goiás é organizada pela Sport&Tracks Eventos Esportivos Diferenciados e conta com os seguintes patrocinadores: Banco Bradesco, Unimed Goiânia, Trudilu Moda Fitness, Uniodonto, Fast Açaí, Cotril Motors, Brasil Brokers, Vulcano, GPS Brasil, Rádio Jovem Pan, Dynamic Lab, Água Goyá e João e Maria Brinquedoteca.

CLT 70 Anos

A Consolidação das Leis do Trabalho – CLT – é a primeira lei geral que se aplica a todos os empregados, sem distinção entre a natureza do trabalho técnico, manual ou intelectual. A importância da CLT na história do direito do trabalho brasileiro é notória pela influência que exerceu e pela técnica que revelou, abrindo o caminho da pacificação social nas relações entre empregado e empregador. Apesar das diversas alterações que o seu texto sofreu, a Consolidação das Leis do Trabalho permanece em vigor no Brasil, e completou em 1º de maio de 2013, setenta anos de vigência.

Um dos principais desafios da Legislação Trabalhista brasileira é o debate em torno da necessidade ou não da flexibilização ou da atualização da CLT. Empresários e sindicatos estão divididos a respeito de quais alterações seriam necessárias e como se dariam essas mudanças na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Para os trabalhadores, não se trata apenas de defender a CLT, mas de assegurar os direitos sociais inerentes à legislação, conquistados com muito suor, protesto e resistência.

 Núcleo de Comunicação Social – 3901-3390

 

 

 

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.