3ª Corridinha Infantil celebra o universo lúdico infantil e promove a leitura

Facebooktwitteryoutubeinstagram

_cia6509-copy-aldon“Lugar de criança é na escola ou em atividades lúdicas” declarou o desembargador-presidente do TRT de Goiás, Aldon Taglialegna, na abertura da 3ª Corridinha Infantil, neste sábado, 26 de novembro, que contou com cerca de 300 crianças acompanhadas de seus pais para aproveitar uma manhã ensolarada e cheia de energia. E brincadeira foi o que não faltou no evento, que contou ainda com arrecadação de livros infantis para promover a leitura e a participação de 68 crianças carentes de escola municipal de Senador Canedo.

Com início às 9h, as corridas foram divididas por idade e premiaram todos os participantes com medalha. A novidade do ano ficou por conta da disputa com velocípedes para as crianças menores. Para recreação, muitas atividades foram oferecidas, como pintura artística, cama elástica, tobogã, passeio de fambike e uma oficina de artesanato com materiais recicláveis. O intuito maior do evento é, afinal, aproximar a sociedade do Tribunal e mostrar que o trabalho da criança é brincar e estudar.

fotos-lidia-8A pequena Fernanda Soares, de 11 anos, que veio com outras crianças de Senador Canedo entendeu o recado. “Lugar de criança é na escola, depois que ela se formar vai ter bastante tempo para trabalhar”, conta. Ela que pratica karatê disse que valoriza os esportes e narra com eloquência o motivo: “faço isso para melhorar a minha saúde e ficar mais ativa”.

fotos-lidia-3-iaraA desembargadora Iara Teixeira Rios, coordenadora do Programa Regional de Combate ao Trabalho Infantil, explica que o combate ao trabalho infantil é um tema que tem que ser trabalhado constantemente e a Corridinha é mais uma forma de envolver a sociedade e evitar os prejuízos físicos, morais e emocionais do trabalho precoce.

Estiveram presentes, ainda, no evento, os desembargadores Paulo Pimenta e Breno Medeiros, o juiz presidente da AMATRA Luciano Crispim, o diretor-geral do TRT Ricardo Lucena, o diretor-regional do Bradesco, um dos patrocinadores do evento, Osmar Sanches, a secretária de educação do município de Senador Canedo, Marta Bueno, entre outras autoridades.

Lídia Nercessian – Seção de Imprensa – TRT 18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.