18ª Vara do Trabalho de Goiânia é destaque em produtividade em 2016

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Desembargador-corregedor Paulo Pimenta, o diretor da Secretaria da Corregedoria Regional Marcelo Marques e a equipe da 18ª Vara do Trabalho de Goiânia


A correição ordinária realizada na 18ª Vara do Trabalho de Goiânia destacou a produtividade da unidade em 2016 no cumprimento da Meta 1 (julgar quantidade de processos maior que a recebida naquele exercício), atingindo o percentual de 101,18%. O desembargador-corregedor Paulo Pimenta também ressaltou a eficiente prestação jurisdicional na 18ª VT de Goiânia demonstrada pela aferição dos prazos médios de duração dos processos em 2016, abaixo da média do grupo de Varas do Trabalho com movimentação processual similar. Nesse sentido, afirmou que o desempenho da equipe merece o reconhecimento do Tribunal e determinou que fossem lançados elogios nos assentamentos funcionais dos magistrados e servidores pelo resultado obtido. Segundo ele, a unidade foi uma das que contribuiu para que o Tribunal cumprisse globalmente em 2016 a Meta 1, desempenho que não era alcançado desde 2011.

Desembargador Paulo Pimenta conversa com as juízas Marilda Jungmann e Glenda Ribeiro

A correição também apontou que, apesar do curto período analisado em 2017 (janeiro e fevereiro), a 18ª VT já cumpriu a Meta 2 deste ano (identificar e julgar pelo menos 90% dos processos distribuídos até 31/12/2015), com índice de 103,55%. Ainda foi considerada viável pela Corregedoria o cumprimento, até o fim do ano das Metas 6 (priorizar o julgamento das ações coletivas), com percentual de 85%, e 5 (baixar quantidade maior de processos de execução do que o total de casos novos em 2016), com índice de 111,11%. O desembargador Paulo Pimenta parabenizou as magistradas Marilda Jungmann, titular, e Glenda Ribeiro, auxiliar, pelo resultado parcial alcançado nas referidas metas.

Com relação ao cumprimento da meta específica para o primeiro grau de jurisdição (reduzir o tempo médio de duração do processo, em relação ao ano base 2016, em 2% para aqueles regionais que contabilizam o prazo médio de até 200 dias), a unidade teve prazo médio de 123,90 dias em 2016, o que demonstra, segundo a correição, a viabilidade no cumprimento desta meta até o fim deste ano.

A juíza Marilda Jungmann destacou o trabalho coeso dos servidores da unidade. “A gente conseguiu ser essa família unida e quero agradecer aqui a cada um de forma especial pela dedicação e companheirismo. É muito bom trabalhar desta forma”, assinalou.

Fabíola Villela – Seção de Imprensa

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.