17ª Vara do Trabalho de Goiânia se destaca pela solução de processos por meio da conciliação

Glossário Jurídico
IMG_3796

Equipe da 17ª VT de Goiânia com o desembargador-corregedor, Breno Medeiros, e o diretor da Secretaria da Corregedoria Regional, Marcelo Marques

O desembargador-corregedor do TRT18, Breno Medeiros, encerrou no dia 18 de agosto a correição ordinária na 17ª Vara do Trabalho de Goiânia. A unidade recebeu elogios pelo alto índice de conciliação que chegou a 42%, percentual acima da média regional.

Os juízes Ana Lúcia Ciccone e Kleber Moreira da Silva foram parabenizados também pelo empenho demonstrado na busca de soluções para conter o elastecimento dos prazos médios de duração dos processos, com a adoção da audiência una para as lides do rito sumaríssimo e a abertura de pauta especial, inclusive às sextas-feiras. Segundo explicou a magistrada Ana Lúcia, esses procedimentos já vem trazendo bons resultados, conforme apurado na correição.

A unidade também se destacou no cumprimento das metas nacionais 2 (identificar e julgar, até 31/12/16, pelo menos 90% dos processos distribuídos até 31/12/2014), com índice de 101,90%, e 5 (baixar, em 2016, quantidade maior de processos de execução do que o total de casos novos de execução no ano corrente), cujo percentual foi de 82,20% no período analisado, sendo considerado viável o seu cumprimento até o fim do ano.

Fabíola Villela – Seção de Imprensa/DCSC

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.