Motoristas do transporte coletivo participam de nova audiência de conciliação no TRT

Glossário Jurídico

Logomarca TRTOs motoristas do transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia voltam a se reunir em audiência de conciliação nesta quarta-feira, 4/6, às 14 horas, no auditório do Tribunal Pleno do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás (TRT-GO), no processo de dissídio coletivo de greve proposto pelo Setransp – Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Goiânia. Durante assembleia realizada no dia 1º de junho, a categoria rejeitou acordo feito pelo sindicato patronal e o Sindittransporte – Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de Goiás. O acordo previa aumento salarial de 7% e reajuste do vale alimentação em 16%, mas os trabalhadores disseram que não foram consultados.

Na audiência de amanhã, que será presidida pelo desembargador Aldon Taglialegna, vice-presidente do TRT, a categoria espera nova proposta das empresas e, se não houver conciliação, eles ameaçam deflagrar greve.

O dissídio coletivo de greve foi ajuizado pelo Setransp em face do Sindicoletivo após a paralisação dos serviços no transporte coletivo nos dias 16 e 17 de maio na Grande Goiânia. Na ocasião, a presidente do TRT, Elza Silveira, declarou o movimento abusivo e determinou a normalização dos serviços. Posteriormente, o Sindittransporte foi incluído no polo passivo da ação a pedido do Ministério Público do Trabalho em outras tentativas de acordo realizadas no TRT. Os motoristas reivindicam reajuste de 15% nos salários e na gratificação e vale-alimentação no valor de R$ 500.

Se não houver acordo nesta audiência de quarta, o dissídio coletivo de greve terá que ser apreciado e julgado pelo colegiado do Tribunal.

DCG 0010183-19.2014.5.18.000

Fabíola Villela – Núcleo de Comunicação Social
Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.