Centro Judiciário de Solução de Conflitos recebe elogios do corregedor-geral

Glossário Jurídico
Cópia de DSC_0318

O presidente do TRT, Aldon Taglialegna, acompanhou o ministro Brito Pereira na visita ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos

Em seu primeiro dia de correição no TRT da 18ª Região, o corregedor-geral João Batista Brito Pereira, conheceu, à tarde, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos que está realizando até sexta-feira, 20/3, a Semana Nacional de Conciliação. O ministro disse que já tinha ouvido falar bem do espaço criado pelo Tribunal para a realização de conciliações trabalhistas e ressaltou que ficou impressionado com o trabalho desenvolvido pelo TRT. Ele Cópia de DSC_0353afirmou que essa é uma boa prática que ele pretende levar para os demais regionais. “Em outras regiões isso aqui é um sonho”, enfatizou o corregedor-geral.

Cópia de DSC_0197

O ministro cumprimenta o ator convidado pelo TRT para recepcionar as partes e tornar o ambiente mais descontraído

Na ocasião, o ministro também conversou com a imprensa que esteve no local para acompanhar o primeiro dia de conciliações. Muito simpático, o ministro interagiu com o ator convidado (foto) pelo TRT para recepcionar as partes e tornar o ambiente mais descontraído. “Conciliar é legal” brincou Brito Pereira ao apertar a mão gigante, símbolo da conciliação no TRT18.

Por fim, o ministro cumprimentou e conversou com trabalhadores e advogados que estavam à espera das audiências de Cópia de DSC_0339 Cópia de DSC_0321conciliação.

Brito Pereira também visitou as novas instalações da Escola Judicial. Ele foi recebido pela desembargadora Kathia Albuquerque, diretora da Escola, pelo desembargador Paulo Pimenta, conselheiro, e pela juíza Wanda Lúcia Ramos da Silva, coordenadora pedagógica.

O ministro também elogiou a estrutura da escola, que teve sua capacidade de atendimento dobrada na reforma inaugurada em janeiro. Foram construídas duas salas de aula com capacidade para 80 lugares cada uma. A desembargadora Kathia relatou ao ministro que a Escola Judicial pretende, este ano, focar na formação inicial e continuada dos magistrados.

 

Ministro Brito Pereira em visita à Escola Judicial

Ministro Brito Pereira em visita à Escola Judicial

Ministro conhece uma das salas da Escola que teve capacidade de lugares dobrada

Ministro conhece uma das salas da Escola que teve capacidade de lugares dobrada

 

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.