Mês de conciliação rendeu mais de R$ 16 milhões aos reclamantes em 1722 acordos no TRT Goiás

Glossário Jurídico

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) divulgou o balanço do Mês Nacional de Conciliação no TRT de Goiás (TRT-18). Foram realizadas um total de 5842 audiências de tentativa de conciliação, em processos em fase de conhecimento e de execução, que renderam 1722 acordos homologados. No total foram pagos aos reclamantes R$ 16.480.627,00.

Com o slogan “O mundo precisou mudar, a forma de conciliar também”, a Justiça do Trabalho promoveu um mutirão nacional de audiências virtuais entre os dias 03 e 30 de novembro, o Mês Nacional da Conciliação. O novo formato foi adotado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e Tribunal Superior do Trabalho (TST) como uma alternativa à tradicional Semana Nacional de Conciliação, realizada geralmente no mês de maio, mas que havia sido cancelada devido à pandemia da covid-19.

O coordenador do Nupemec e corregedor regional, desembargador Daniel Viana Júnior, afirmou que, mesmo diante da gravidade da crise sanitária trazida pelo coronavírus, sobretudo pelo impacto econômico proveniente da pandemia, o TRT se esforçou para alcançar um resultado satisfatório.

Daniel Viana destacou o esforço e o trabalho dos juízes e servidores, em especial dos juízes Kleber Waki e Luciano Crispim, que atuaram na conciliação de processos na fase de execução incluídos no Mês da Conciliação, bem como a operosidade dos advogados e a boa vontade das partes para que o mutirão acontecesse da melhor forma possível. “Tenho certeza que vamos superar os obstáculos impostos pelo distanciamento social e cumprir a nossa missão de distribuir justiça e pacificar os conflitos trabalhistas”, afirmou.

Veja abaixo o balanço do Mês de Conciliação no TRT de Goiás

 

Comunicação Social TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.