Mais de 8 milhões são negociados durante a 5ª Semana da Conciliação Trabalhista até esta quinta-feira no TRT18

Facebooktwitteryoutubeinstagram

A um dia do encerramento da 5ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, a movimentação de pessoas no Cejusc do Fórum Trabalhista de Goiânia segue intensa. E o resultado parcial em Goiás desta campanha anual promovida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho revela um total de 1.378 audiências realizadas, 544 acordos homologados e R$ 8,2 milhões negociados em favor das partes, em sua grande maioria trabalhadores que conseguiram, por meio da conciliação com os ex-empregadores, encontrar uma solução mais rápida para as ações em tramitação na Justiça do Trabalho.

No Cejusc de Goiânia, a empresa Redmob Consórcio aproveitou a realização da Semana de Conciliação para chegar a um acordo com o marido e os filhos de sua ex-empregada já falecida. A empresa havia depositado em juízo os valores rescisórios devidos à empregada e ajuizaram uma ação consignatória em que pediam a intimação do companheiro da trabalhadora, com o qual tinha dois filhos menores, e da filha adulta de outro relacionamento. A empresa preferiu realizar o pagamento desta forma porque envolvia menores e tudo andou mais rápido após as partes interessadas chegarem a um acordo hoje no Cejusc. Para o advogado Flávio Santana, a Semana de Conciliação é “de extrema importância para a pacificação de conflitos entre as partes”. Já o advogado Vinicius Renner acha “importante que os conflitos sejam dirimidos por meio de acordo, em benefício das partes e da Justiça do Trabalho”.

Interior

A Semana da Conciliação também tem mobilizado as Varas do interior. Algumas, como a da cidade de Goiás, procuraram usar da criatividade para proporcionar às partes um ambiente mais agradável e favorável à negociação. Na VT de Goiás foram realizadas 36 audiências e 19 acordos nos três primeiros dias, totalizando R$ 211.515,00 negociado em benefício das partes. No dia 27, durante a abertura do evento naquela unidade, a estagiária de direito Mariana Oliveira e seu amigo Caio contemplaram os presentes com uma música ao vivo para propiciar um ambiente mais calmo e descontraído.

Setor de Imprensa/CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.