‘Live’ vai abordar cuidados com a saúde mental em tempos de pandemia

Facebooktwitteryoutubeinstagram

A pandemia de covid-19 forçou milhões de pessoas no mundo todo ao distanciamento social e à adaptação a um estilo de vida mais solitário, que já vem sendo considerado como “o novo normal”. Como fica a saúde mental das pessoas nesse longo período de confinamento? Pensando nesse aspecto da crise sanitária global, a Escola Judicial do TRT-18 e a Gerência de Saúde do Tribunal promovem a ‘live’ “Cuidados com a saúde mental em tempos de pandemia”, que será realizada nesta quarta-feira, 29/4, às 11 horas, no perfil do TRT-18 no Instagram (@trtgoias).

A transmissão ao vivo é aberta a qualquer pessoa interessada no assunto e será conduzida pelos servidores da Gerência de Saúde do TRT-18 Marina Cançado, psicóloga com mestrado em Psicologia pela UFG, e Lúcio Malagoni, médico psiquiatra. Marina explicou que a ideia é promover um bate-papo com os participantes da live, respondendo as perguntas feitas na hora do evento e antes, caso os participantes queiram antecipar os questionamentos, colocando-os nos comentários do post nas redes sociais do TRT-18.

A psicóloga Marina Cançado ressaltou que o foco desta ‘live’ será em comportamentos de proteção à saúde e não nos sintomas de doenças. Segundo ela, a ideia é direcionar o bate-papo para os aspectos positivos, fatores protetores e atitudes que a pessoa pode ter para preservar a própria saúde mental e conseguir passar por esse período de isolamento social de uma forma mais leve.

Como participar/certificado

Para participar da live, basta acessar o perfil @trtgoias no Instagram, no dia e horário indicados, e clicar na transmissão ao vivo ou na imagem de perfil do TRT (pelo computador). A participação dará direito à certificação, que deverá ser solicitada no endereço www.trt18.jus.br/cursos, clicando em “certificação de lives“ e preenchendo o formulário respectivo até o dia 15/05.

Wendel Franco

Setor de Imprensa/TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Escola Judicial, Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.