Lançadas oficialmente as corridas de rua adulto e infantil do TRT18. Provas serão nos dias 24 e 25 de novembro

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Desembargador-presidente Platon Teixeira Filho

A administração do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás) e a empresa organizadora de eventos esportivos Hanker Live MKT lançaram oficialmente a Corrida 10 Milhas TRT Goiás 2018 em evento realizado na tarde desta quarta-feira (10/10) no auditório do Fórum Trabalhista de Goiânia. A tradicional corrida de rua chega este ano à nona edição. Entre as novidades está uma modalidade de inscrição com preço mais acessível, o kit econômico, para oportunizar a participação de todos os perfis de atletas, conforme explicou o diretor da Hanker, Bernard Moura.

Modelos apresentam as camisetas nas cores vermelha (para uso durante a corrida) e preta (finisher)

Ao abrir o evento, o presidente do TRT18, desembargador Platon Teixeira Filho, destacou que a corrida marcada para 25/11 já figura entre as melhores e mais esperadas corridas do estado de Goiás. “Ao decidir pela realização dessa atividade, a administração do Tribunal levou em conta que, além de ressaltar a importância do esporte como meio de assegurar qualidade de vida, a corrida do TRT é uma oportunidade ímpar de divulgação e fortalecimento da Justiça do Trabalho”, justificou. Platon Filho acrescentou ainda que a corridinha infantil, que será realizada no dia 24/11, é uma forma de chamar a atenção da sociedade para a “nobilíssima causa do combate ao trabalho infantil”.

Antes de encerrar seu discurso desejando boa corrida ao público presente no auditório, o desembargador-presidente fez questão de deixar claro que “a corrida não tem um centavo do Tribunal” e que é patrocinada pelo banco Bradesco. A instituição financeira estava representada pelo diretor-regional Alexandre Sobral. Também são patrocinadores a Unimed Goiânia e a Mormai. A Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho do Estado de Goiás (Asjustego) também é parceira na realização do evento.

Diretor da Hanker, Bernard Moura

O diretor da Hanker Live MKT disse que a organização da corrida deste ano decidiu manter as 1500 vagas, mesmo número do ano passado, e falou da nova maneira de adesão ou inscrição. O kit econômico sai pela metade do valor da inscrição tradicional. Segundo ele, a corrida tem um viés totalmente inclusivo e isso também é observado em relação à corridinha, já que crianças de escolas públicas são convidadas todos os anos pelo Tribunal para participarem do evento sem custos.

Bernard Moura apresentou os produtos que serão entregues àqueles que optarem pelo kit atleta completo, que inclui número de peito com chip, a camiseta atleta a ser usada durante a prova, a camiseta finisher (pós-prova) e boné ou viseira, cuja escolha será feita no momento da inscrição. Quem se inscrever na modalidade kit atleta econômico receberá apenas o número de peito com chip. Veja os valores de inscrição no regulamento da corrida. A comunidade em geral pode se inscrever pelo endereço: http://hanker.com.br/corridatrt/.

André Luiz falou sobre os percursos

Os percursos da corrida deste ano serão de 3, 6 e 10 milhas e correspondem a 4,8 km, 9,6 km e 16 km, respectivamente. Os trajetos foram detalhados pelo profissional de Educação Física André Luiz Alexandre. Na qualidade de especialista em fisiologia do exercício e treinamento desportivo, ele falou sobre as peculiaridades dos percursos e as exigências físicas que eles apresentam aos atletas.

Homenagens

Da esquerda para a direita: Paulo Sérgio de Castro, Pablo Fagundes e Luzinete Andrade

Três atletas, sendo um deles servidor do Tribunal, foram homenageados com medalhas de honra durante o lançamento da Corrida 10 Milhas TRT Goiás. O primeiro deles foi Paulo Sérgio de Castro, diretor da Divisão de Engenharia da Secretaria de Manutenção e Projetos. O  engenheiro agradeceu a administração do Tribunal pelo reconhecimento e disse que se sente ainda mais estimulado a participar das corridas de rua, das Maratonas Degraus e das Olimpíadas Nacionais da Justiça do Trabalho, eventos nos quais ele sempre obtém vitórias.

O segundo homenageado foi Pablo Fagundes Costa, conhecido como o “queniano de Goiás”. Ele nasceu em Goiânia, mas mora em Santa Helena de Goiás. Pablo se dedica ao atletismo há dez anos e contou que treina duas vezes por dia, correndo em média 25 quilômetros em estrada de terra, em meio aos canaviais. O atleta já participou duas vezes das corridas de rua do TRT18. “É muito gratificante ter o reconhecimento do Tribunal”, ressaltou.

A última homenageada foi Luzinete Andrade dos Santos. Ela é natural de Jacobina, na Bahia, e mora em Bom Jesus de Goiás há quase dez anos. Luzinete também disse que corre todos os dias em estradas de terra e contou que a corrida sempre foi seu sonho. “Fico muito grata a Deus e a vocês por terem reconhecido minha luta, as barreiras que venci para chegar aonde estou hoje”, destacou, ao ser entrevistada. Ela e Pablo se dedicam exclusivamente ao atletismo e adiantaram que vão disputar a Meia Maratona de Goiânia no próximo dia 14.

Mais sobre os atletas homenageados:

– Paulo Sérgio de Castro

Servidor do TRT18/Diretor da Divisão de Engenharia da Secretaria de Manunteção e Projetos
Correu em seis das oito edições da Corrida TRT Goiás e venceu cinco vezes na categoria servidor;
Já ganhou 17 medalhas (dentre ouro, prata e bronze) no atletismo nas Olimpíadas da Justiça do Trabalho;
Participou de várias edições da Maratona dos Degraus, evento promovido pelo TRT 18. É o servidor com maior número de vitórias.

– Pablo Fagundes da Costa, o “queniano de Goiás”

Campeão Meia Maratona de Tocantis 2014;
Campeão e recordista da Unimed Meia Maratona de Goiânia 2015;
Campeão Family Run 10km Rio de Janeiro 2018;
Campeão 4ª Corrida Sicoob Engecred Goiânia 2018;
Campeão Circuito Anapolino 5km 2018.

– Luzinete Andrade dos Santos

Campeã 10km Unimed Meia Maratona de Goiânia 2015;
Campeã 5km Circuito Anapolino de Corrida de Rua 2016;
Campeã 6 Milhas TRT Goiás 2017;
2ª lugar 10km 4ª Corrida Sicoob Engecred 2018;
3º Lugar Family Run 10km Rio de Janeiro 2018

Veja a galeria de fotos do lançamento das corridas:

Wendel Franco
Setor de Imprensa-CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.